Em primeiro lugar, desculpem o atraso, mas é carnaval poxa... Em segundo lugar, eu exclui meu twitter @zeishot e agora estou com o @zeeishot :DD Quem puder seguir denovo :D
O ano de dois mil e nove ficou marcado como o ano da popularização do Twitter no Brasil. Em um ano, o miniblog bateu recordes de acesso e de cadastramento no país, mostrando a brusca alteração do perfil do jovem internauta. Junto com o Twitter vieram novos conceitos, novas hipocrisias, novos falsos moralismos e novas modinhas. Em destaque, sendo a principal modinha do ano, estão os Colírios. Esta classificação dada pela revista infanto-juvenil, Capricho, devia ser atribuída a todos os jovens que possuíssem uma beleza e um estilo formidável e notável. Devia.
O que aconteceu, porém, foi uma banalização do termo. Jovens, de todas as partes do país acordaram em 2009 com um único objetivo: SER POPULAR. E que maneira mais fácil de atingir a popularidade, do que virar um colírio da Capricho? E rapidamente, qualquer pessoa passou a conseguir o título de Colírio.
Entretanto, um outro tipo de título, dado não só a meninos, mas principalmente a meninas, ainda mantem o glamour e as qualidades da beleza e da moda: It girls e It boys.
O termo It boy/It girl é empregado aos jovens que além da beleza, prezam o seu estilo, seu bom gosto perante a moda, e principalmente atitude e inteligência. Popular no exterior, principalmente entre as meninas, os it's são considerados ícones da moda jovem e despertam, nas pessoas ao seu redor, o interesse/curiosidade pelo seu estilo.
Com uma vida normal, porém repleta de atitudes, e lançando tendências, os it boys e as it girls são mais raros de se encontrar, principalmente no Brasil. Alguns, possuem grande destaque dentro dos ramos da moda, outros, fazem sucesso em programas de televisão, e alguns chegam a ter sua fama, graças a sites como: lookbook.nu e twitter.
Alguns filmes retratam em parte o que seria uma it girl, porém, é preciso ressaltar a diferença entre patricinhas e it girls. Um bom exemplo de patricinha é o filme Legalmente Loira 1, onde a protagonista começa o filme como uma patricinha futil. E temos como representantes das it girls na televisão, Serena e Blair, do seriado americano Gossip Girl.
Para conhecer algumas das it girls brasileiras, acesse: itgirls.com.br
Agora, irei selecionar alguns it boys e algumas it girls, nos quais eu me inspiro, tanto para roupas, como para estilo e atitude.
Adam Gallagher - 18 anos - Riversi
Alexander Parker - 18 anos - Savannah, GA
Rodrigo Glamour - 19 anos - Espanha
My Blomquist - 16 anos -Umea
Ligian Werner - 16 anos - Paraná
Annia Madeline - 16 anos - HalifaxVocê quer ser uma it girl ou um it boy e não sabe como? Deixarei algumas dicas:
1. Não se venda barato. Nem tudo que trás fama, trás dignidade
2. Você não precisa ser milionário e só comprar coisas de marca, a dica é comprar coisas com preços bom, mas que, você consiga usar a peça de uma maneira criativa e original.
3. Leia blogs, revistas, ou assista programas de moda. Você não precisa decorar todos os estilistas e suas coleções, mas fique sempre por dentro do que está em alta na estação.
4. Preze suas atitudes, seus estilos e suas limitações. Não imite ninguém. Use pessoas como referência para suas roupas e atitudes, e não como modelo de vida.
5. Todo visual que você compuser, tente deixar um pouco de VOCÊ dentro dele.
Depois de analisarmos superficialmente o que seriam os it boys e as it girls, cabe a você escolher o que quer para você, fama por fama ou fama por personalidade?
you know you love me,
xoxo