segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

it's

Em primeiro lugar, desculpem o atraso, mas é carnaval poxa... Em segundo lugar, eu exclui meu twitter @zeishot e agora estou com o @zeeishot :DD Quem puder seguir denovo :D

O ano de dois mil e nove ficou marcado como o ano da popularização do Twitter no Brasil. Em um ano, o miniblog bateu recordes de acesso e de cadastramento no país, mostrando a brusca alteração do perfil do jovem internauta. Junto com o Twitter vieram novos conceitos, novas hipocrisias, novos falsos moralismos e novas modinhas. Em destaque, sendo a principal modinha do ano, estão os Colírios. Esta classificação dada pela revista infanto-juvenil, Capricho, devia ser atribuída a todos os jovens que possuíssem uma beleza e um estilo formidável e notável. Devia.
O que aconteceu, porém, foi uma banalização do termo. Jovens, de todas as partes do país acordaram em 2009 com um único objetivo: SER POPULAR. E que maneira mais fácil de atingir a popularidade, do que virar um colírio da Capricho? E rapidamente, qualquer pessoa passou a conseguir o título de Colírio.
Entretanto, um outro tipo de título, dado não só a meninos, mas principalmente a meninas, ainda mantem o glamour e as qualidades da beleza e da moda: It girls e It boys.
O termo It boy/It girl é empregado aos jovens que além da beleza, prezam o seu estilo, seu bom gosto perante a moda, e principalmente atitude e inteligência. Popular no exterior, principalmente entre as meninas, os it's são considerados ícones da moda jovem e despertam, nas pessoas ao seu redor, o interesse/curiosidade pelo seu estilo.
Com uma vida normal, porém repleta de atitudes, e lançando tendências, os it boys e as it girls são mais raros de se encontrar, principalmente no Brasil. Alguns, possuem grande destaque dentro dos ramos da moda, outros, fazem sucesso em programas de televisão, e alguns chegam a ter sua fama, graças a sites como: lookbook.nu e twitter.
Alguns filmes retratam em parte o que seria uma it girl, porém, é preciso ressaltar a diferença entre patricinhas e it girls. Um bom exemplo de patricinha é o filme Legalmente Loira 1, onde a protagonista começa o filme como uma patricinha futil. E temos como representantes das it girls na televisão, Serena e Blair, do seriado americano Gossip Girl.
Para conhecer algumas das it girls brasileiras, acesse: itgirls.com.br
Agora, irei selecionar alguns it boys e algumas it girls, nos quais eu me inspiro, tanto para roupas, como para estilo e atitude.






















Adam Gallagher - 18 anos - Riversi
























Alexander Parker - 18 anos - Savannah, GA

























Rodrigo
Glamour - 19 anos - Espanha























My Blomquist - 16 anos -Umea


























Ligian Werner - 16 anos - Paraná























Annia Madeline - 16 anos - Halifax



Você quer ser uma it girl ou um it boy e não sabe como? Deixarei algumas dicas:

1. Não se venda barato. Nem tudo que trás fama, trás dignidade
2. Você não precisa ser milionário e só comprar coisas de marca, a dica é comprar coisas com preços bom, mas que, você consiga usar a peça de uma maneira criativa e original.
3. Leia blogs, revistas, ou assista programas de moda. Você não precisa decorar todos os estilistas e suas coleções, mas fique sempre por dentro do que está em alta na estação.
4. Preze suas atitudes, seus estilos e suas limitações. Não imite ninguém. Use pessoas como referência para suas roupas e atitudes, e não como modelo de vida.
5. Todo visual que você compuser, tente deixar um pouco de VOCÊ dentro dele.

Depois de analisarmos superficialmente o que seriam os it boys e as it girls, cabe a você escolher o que quer para você, fama por fama ou fama por personalidade?

you know you love me,
xoxo

36 comentários:

  1. ahhhh, amei o post, Zé divo *-*

    ResponderExcluir
  2. Zéééé que susto que vc me deu! Achei que nao ia conseguir ler seu post :(
    Ainda bem que consegui!
    AMEI, like always!
    E conheço alguns It's, mas nem consigo parecer com eles -haha

    ResponderExcluir
  3. Arrgg n consegui durmir(?) pensando q n iria ter esse post
    Mais finalmente saiu e esta otimo
    axo q os it's ainda não são muito populares aqui no brasil porque a maioria das pessoa tem seu estilo proprio e muitas vezes não sabem metade das marcas que usa.

    ResponderExcluir
  4. amei, ficou muito bom *-*'

    ResponderExcluir
  5. awn, muito bom o post zé *-* arrasou.

    ResponderExcluir
  6. você tem futuro,já falei isso? SUIDHAUIHSDUIAD ficou muito bom *-*

    ResponderExcluir
  7. ai gnt, agora qêro ser uma it girl tbm, qê luxo *-*, o zé é super ~~fashion~~, adoro as dicas de moda dele, haha :), qê bom qê deu tdo certo no post, pensei qê nem ia conseguir ler x_x
    ficou demais,adorei! xx ♥

    ResponderExcluir
  8. amei o post Zé s2 Adorei você ter falado sobre It Girls/It Boys..eu super me inspiro nelas e adoro o blog ItGirls. Essas meninas são uma arrazo, acima de tudo, fama por personalidade.

    bjs zé, divo s2

    ResponderExcluir
  9. Assim como a B. disse eu tb tenho dificuldade em encontrar coisas legais e estilosas com um preço acessível. Mas, adorei o post . MESMO! vou acessar esses sites o/
    beijos, e parabéns
    @ana_cra

    ResponderExcluir
  10. Aah é bem verdade que nem sempre temos toda a grana do mundo pra comprar coisas de marca, minha saida é desenhar minhas roupas e mandar para a costureira, tenho saias e vestidos assim. Post muito perfeito Zé <3

    ResponderExcluir
  11. Geralmente eles apenas fazem fama por fazer, por chamar a atenção. Nem sempre é o propósito deles; afinal eles gostam de ser assim, e eu gosto disso, se chama personalidade.

    ResponderExcluir
  12. zé eu te amo, sinceramente *-* meu problema são as lojas daqui do interior, que nao tem muitas roupas estilosas com preços baixos :(

    ResponderExcluir
  13. Acho que melhor que o twitter é o bom e velho blog.
    Estilo é uma coisa legal, se todo mundo tivesse o mundo seria melhor #fail
    hsuahhsuaha
    E ninguém precisa ser pop pra ter estilo. :D
    Ótimo post it boy ! ;)

    http://oespacoamostral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia este estilo "it boy, it girl", confesso q me interessei pelo mesmo lendo sua matéria aqui no Blog. É sempre bom ler novidades e coisas interessantes na internet, e vocês aqui do Blog conseguem fazer isso brilhantemente, sempre acesso aqui. E parabéns pelo Post Zé.

    ResponderExcluir
  15. ENTREM NO WWW.PUDINATOR.BLOGSPOT.COM e siigam *-*
    Acompanhem o blog diariamente, com super novidades (\o/) pra vocês. Entra aí: wwww.pudinator.blogspot.com, lê e segue.
    Beijinhos :@

    ResponderExcluir
  16. também tem o james payden s adoro o lookbook dele http://lookbook.nu/user/21793-James-P

    ResponderExcluir
  17. Aiin , é tao bom ler um pouco de verdade as vezes *---*

    adooorei o post, e as dicas ;)

    ResponderExcluir
  18. AMEEEEEI ZÉ. MUITO BOM ESSE POST. VOCÊ É FODA :) hihi

    ResponderExcluir
  19. amei o post! *-*

    sem duvidas um dos mais legais do blog :D

    ResponderExcluir
  20. sobre teu post, no lookbook.nu ta uma entrevista bem legal com a shelley m., beyond the hype.
    gostei bastante do post *-*

    ResponderExcluir
  21. ZÉ! AMEEEI O POST, AMO ESSE ASSUNTO :)

    ResponderExcluir
  22. primeira vez aqui, amei o blog e o post, to seguindo (:
    por acaso esse Adam Gallagher aí é o que do Noel e do Liam????? -oasis

    passa ae? http://runwayway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. ta...seguinte, o post é legal e tudo,...mas tenho muita coisa contra:
    axo que seguir moda, já mostra que vc não tem um estilo próprio, segue o que ditam! Roupa é um item que diz muito da personalidade de cada um, mas moda mudo o tempo inteiro, e a personalidade vai com ela...axo muito legal e interessante (como It boy's e girls) mas acho bobeira seguir um estilo só pq ta na moda!!! tipo, ainda lembro dos (insuportaveis) emos, que pintavam a porra do olho com lapis bem escuro, choravam no banheiro e espalhavam a viadagem pelas cidades...hoje em dia o que é deles? bando de idiotas sem personalidades que vao seguir outro estilo p dizerewm que são descolados!!! ah...fala sério!!!!
    enfim, acho que deixei clara minha visão, veja bem, não é uma critica destrutiva, o post ta bem elaborado e legal, é só a minha humilde e insignificante opinião...bjos

    ResponderExcluir
  24. amigo ai de cima, voce confundiu MODA com MODINHA.

    ResponderExcluir
  25. Não é porque uma pessoa é fashionista, e segue a moda (e dita ela por muitas vezes) que ela não tem personalidade. Você não vai IMITAR e usar porque FULANO DISSE QUE ERA LEGAL. Você vai aprender quais são os intens novos, trendy que estão por ai, e compor na SUA PERSONALIDADE. Não adianta uma pessoa idosa, acima do peso querer usar por exemplo, uma saia cintura alta de couro, porque assim ela vai estar na ~MODA~. As pessoas precisam aprender a compor looks que estajam na moda, de acordo com a sua realidade
    fica a dica pro cafona de cima

    ResponderExcluir
  26. Muito bom!Deus fico impressionado como os posts do Luc sao engraçados e os do zé sao proficionais.
    It Boys e isso oque eles sao especialmente o Zé que muita gente quer imitar,por causa do estilo.

    ResponderExcluir
  27. não gostei do post.
    mas foram dicas boas para quem gosta :D

    ResponderExcluir
  28. Zé seus posts são muito bons *o*
    é sempre bom ouvir a verdade :)
    me senti feia .-. -qqqq :b
    beijos
    :**

    ResponderExcluir
  29. nossa amei o post, ainda mais porque falou de Gossip girl, nunca tinha ouvido falar de it girl/it boy mas parece se bem legal, vou entrar no site e procurar saber , eu quero fama por personalidade, acho que a personalidade é a base. amei seu post Zéé e vou te seguir no novo twitter, beijos s2

    ResponderExcluir
  30. gente, vcs não se cansam de falar dos colírios não? parece que no começo de todo post tem isso! e jose, os seus estão em decadências, achei isso uma chatice e fiquei com preguiça de ler.
    xoxo.

    ResponderExcluir
  31. realmente,a fama todo mundo quer,mas poucos a conseguem por merecer,e sinceramente,não acho que it boys/girls merecem,eles tem personalidade?ótimo,eu também tenho,assim como todo mundo,eu só não a exponho.Eles se vestem bem?legal,muitos se vestem.Faça algo de bom pra ter fama,não uma coisa fútil.

    ResponderExcluir
  32. xuxu está sabendo da promo tu-daaa que está rolando lá na minha boatchénnn?
    Com direito até a camisetas Chanel, mochila JanSport e claro vários mimos bááásicos!
    Se puder apareça lá na pista e participa. Beijoconas é ótima semana!

    ResponderExcluir
  33. José victor, você realmente acha que é um it boy?

    ResponderExcluir