segunda-feira, 26 de outubro de 2009

este post é de auto-ajuda

Depois de duas semanas inteiras escrevendo sobre o cotidiano e a vida de um adolescente, acho que está na hora de falar sobre coisas mais reais. se você não é fã da realidade, pare de ler. Mesmo porque não estou aqui para fazer todo mundo ser meu “fã”, ou muito menos para ter mais followers.
Dedico este post a todos aqueles que: não se sentem aceitos, sofrem de amor, de preconceito, de rotulações, se acha feio, se acha gordo, não se sente amado, não tem amigos etc
Quem nunca quis ser popular? Quem nunca quis ser magro, ter o cabelo na moda, usar aquelas roupas fodas, ficar com as pessoas mais interessantes da escola, ser chamado para a festa do ano? Pois é, temos que nos conformar com uma coisa: nem todos nascem com a bunda nádega virada para a Lua. Eu falo sobre isso para vocês, pois também sou humano, também passo/passei pelas mesmas coisas...Mas sabem? Cada dia que passa eu vou ficando mais forte e vou me tornando mais experiente, e tento me machucar cada vez menos. Na adolescência, sofremos de quatro maus básicos:
  1. Aceitar o próprio corpo / achar seu estilo
  2. Fazer amigos / achar seu grupo
  3. Aprender a lidar com os pais
  4. Amar / sentir-se amado por alguém
Eu vou tentar, de certa forma, passar conselhos/experiências pelas quais eu já passei...Quem sabe não acabo ajudando algum de vocês?

1) Aceitar o próprio corpo / achar seu estilo

Por favor, nunca pare de comer ou vomite, caso você se ache gordo. Isso é um ciclo vicioso e você não irá conseguir sair dele tão fácil...Experiência própria...Aprenda a dizer FUCK YOU maldito padrão de beleza pré-estabelecido pela mídia :@ Eu sei que nós acabamos por, ABSORVER, esse WTF padrão...Mas seja forte...Você não tem que mudar para agradar ninguém (esta dica vale também para o 4º item) Ninguém é obrigado a nascer: branco, loiro, de olhos verdes, porte atlético, alto, com voz de William Bonner etc Nem muito menos, uma Gisele BINTCHEN (Q) mirim. Eu sei que é difícil de lidar com isso ainda mais na escola. Mas daqui a 10/20 anos, você vai ver que não existe UMA única beleza.
Quanto à questão de: achar seu estilo, isso tudo é muito provisório. Eu não usarei franja e camiseta do Capitão Caverna daqui a 10 anos, nem muito menos, usava essas roupas a 5 anos atrás. Seu estilo vai variar de acordo com as fases de sua vida. A maioria das pessoas segue esse padrão:

revoltado > boyzinho > du psy (noix que fexa) > eMuXinHu > alternativo > indie > normal/looser

Outra coisa, não escolha seu estilo só porque está na moda, ou seu melhor amigo segue. Isso tem que vir de você. Se você quer se sentir BEM, consigo mesmo, deixe que isso venha de dentro de você.

2) Fazer amigos / achar seu grupo

Isso é muito tenso. Muito mesmo. É também a maior fonte de problemas para as nossas cabeças. Primeira dica? NÃO IDEALIZE SEU AMIGO. Não tente realizar seu sonho de ser amigo da pessoa mais popular da escola. Sabe porque? Pois os mais populares são: idiotas, metidos, esnobes, sem valores, fúteis e em 99% dos casos vão te fazer de trouxa. Isso é bem a regra dos filmes americanos. Talvez seus melhores amigos estejam do SEU lado e você ainda não percebeu... Amizades verdadeiras são aquelas que começam do nada, sem estarem fundamentadas em nenhum interesse do tipo: Oiee BEST me ajuda a ficar com aquela mina linda morra. Fuja de amigos falsos, não se prenda a pessoas só porque elas são populares, não selecione seus amigos por beleza, muito menos por dinheiro. Isto tudo vale para você na hora de achar seu grupo. Quem vê cara, não vê coração (esta dica vale para o item quatro, também).

3) Aprender a lidar com os pais

Oks, isso é um pé no saco. Quem me segue no tuinter sabe como eu sempre fico RBD com os meus. Na verdade, eles estão certos em 80% das vezes, e quando erram, é por amor -sss. Sim amigo você um dia verá que tudo que eles fizeram foi para o nosso bem (ou não) . Quer saber o que eu faço quando meus pais surtam e acham que javali é baleia e que Hitler tomava chá com os judeus? Pois é, eu conto até um trilhão e prendo o ar para não gritar/retrucar. Se você gritar e tudo mais, corre um sério risco de ficar de castigo e não entrar no tuinter por um BOOOOM tempo. Por mais, WTF, que pareça às coisas que seus pais falem, ouça, reflita e tente dialogar PACIFICAMENTE, nem que para isso você tenha que conversar com eles de focinheira –n Se teu pai não te deixa sair para a liberdade e aproveitar tudo de bom que tem no mundo –nnn talvez esteja na hora de vocês sentarem e conversarem, de forma adulta, assim você irá mostrar que já é maduro o suficiente para fazer certas coisas. NÃO GRITE, NÃO XINGUE, NÃO RETRUQUE, NÃO PERCA A CALMA. Fica a dica.

4) o tópico mais aguardado (ou não)

amor: aquele sentimento que não devia existir...ou que existisse só quando fosse correspondido, WTF. Não vou perder tempo explicando ele, todos aqui sabem como é amar ou então irão saber um dia. Nunca mude por ninguém, você irá se sentir descontente com você mesmo. Nunca ponha o amor pelo outro na frente do amor próprio, por mais que seja difícil, ninguém é mais importante que você e se você não se valorizar, quem irá? Não se entregue de primeira, deixa a pessoa sentir dificuldade em te ter, tudo que vem fácil, vai fácil. Não insista em um amor que não deu certo, isso só serve para te machucar. Não leve adiante coisas platônicas, isso só consome sua alma. Não se ponha para baixo, nem se culpe pelo seu relacionamento não ter dado certo. Não corra atrás se não tiver errado, mas peça desculpas se estiver. Não seja chiclete, nem se declare de dois em dois minutos. E o mais importante. NÃO ESCOLHA. Deixe o amor acontecer, não procure alguém para amar, não chifre, não seja falso. Não faça NADA que você não gostaria que fizessem com você. E lembre-se: O amor é uma flor roxa, que só nasce no coração dos trouxas –ttt

Ba, já estava na hora de terminar este post. Eu sei que ele ficou longo, chato e não está engraçado. Mas eu quis fazer algo que ajudasse as pessoas...Não quero que ninguém passe pelos mesmos problemas que eu já passei, e muito menos quero ver as pessoas confusas. Vou dizer só uma coisa: o problema que você acha que tem, às vezes não é um problema. Reflitam sobre isso. Uma ótima semana para cada um de vocês.

PS: essa semana o Peter quase se matou dizendo que só me amam (e depois diz que não é emo QQ) e o Luc me chamou de fromuk (sou mesmo SUHSUH-t) sem mais. Amo todos os 6 boys ♥ -não levem pro lado mau-

até segunda que vem *-*

59 comentários:

  1. peter é sempre o emo +1

    QUE MORRAM TODOS

    ResponderExcluir
  2. eu sempre soube que o peter é emo, hauhaua
    zé o seu post ta longo sim, mas eu adorei, estava na hora de alguém postar algo do tipo .
    beijão (L

    ResponderExcluir
  3. um dos teus melhores posts zé, independentemente de se a AninhaHh Cullen 100% banda cine gostar, tá perfeito

    ResponderExcluir
  4. AMEI ♥
    dedicou o post para mim que fofo HUSAHSUAHUSA,

    ResponderExcluir
  5. Estou CHOCADO com a sensibilidade e com a forma que colocou as palavras! Não tenho outra coisa a dizer se não Parabéns! Parabéns e Parabéns! :)

    Meu Twitter é @Suidedos e amanhã vou anunciar o blog ás 12h na rádioweb que eu faço! mto mto show!

    ResponderExcluir
  6. O post q eu mais amei/me indentifiquei,adoro o blog/vcs._____.bjsAline*

    ResponderExcluir
  7. Peter, vc é Emo por democracia, querendo ou não.
    Zé, post legal, e não tá chato.

    até segunda !

    ResponderExcluir
  8. eu curti, mesmo. as vezes é preciso um toque de realidade na cabeça das pessoas (na minha tmb):D

    ResponderExcluir
  9. adorei o post serio *-*
    tenho certeza que ira ajudar a todo mundo e a mim tbm acho ahahha

    ResponderExcluir
  10. O Peter é emo POR DEFINIÇÃO GEMT. Lá no dicionário: Emo s.m. Peter. -NNN

    BRINKS PETER A GENTE TE AMA HASUIDHSIUHIUSHDAS
    E o post tá muito bom, Zé, sério. Tipo, a vida não é só de coisas engraçadas, então um post sério pra refletir é válido de vez em quanto SEM DÚVIDAS e.

    ResponderExcluir
  11. amei. ajudara muita gente, com certeza *-*
    e não foi nem um pouco chato. foi ate rapido e ler :D

    ResponderExcluir
  12. os posts do zé são sempre perfeitos, é

    ResponderExcluir
  13. ai manow *o*
    me senti ajudada, afinal, eu fui a pentelha q mandou mensagem pro Zé ás 6 e poco da manhã perguntando sobre relacionamentos amorosos < -QQ
    Zé, eu te admiro muito <3 obrigada por nos ajudar.
    Beeijo, @vilinvilard

    ResponderExcluir
  14. realmente os posts do zé são sempre perfeito, o zé arraza !

    ResponderExcluir
  15. mas antes que o peter post algo do tipo, o zé o mais preferido hahaha !
    adoro todos, e todos arrazam nos posts !

    ResponderExcluir
  16. adorei Zé *-*
    e eu gosto de posts longos, ok
    HDUSAHDIUAS q

    ResponderExcluir
  17. Achei super válido o post, ficou muito bom mesmo.
    São coisas que muita gente tem problema, e ás vezes nem percebe (:

    Coitado do Peter gente, ele não é emo D: (-s -n -t)

    ResponderExcluir
  18. Muito legal o post, adorei *-* E quem disse que não foi engraçado ? Estou até agora rindo da foto do Luc, rs. Te adoro tá, Luc ! AUOHAUOAHUOAHAUOHAUO Mas euri.
    E eu tenho problemas com coisas platônicas, #fato.

    ResponderExcluir
  19. Peter eu gosto de você. rs. Não se sinta sozinho, nem tisti, eu tbm gosto de você.
    por favor não corte seus pulsos -nnnn

    Só pra te deixar feliz peter, quero que chegue qinta pro peter postar. adoro seu post peter, é sério. rs

    Zééé, valeu pela ajuda, vou tentar fazer isso com os meus pais '-'

    ResponderExcluir
  20. Peter, eu gosto de você. +1
    Alias, eu já comentei isso, mas nem ligo RS eu adorei o blog de vocês. sempre que eu venho aqui, tem alguma coisa que me faz rir loucamente, ATORON ESSE PERICON QQ
    e achei interessante a ideia do post de auto ajuda, ainda mais se formos levar em consideração que estamos na idade dos HORMÔNIOS, ou seja, tudo fica über confuso para as nossas mentezinhas insanas. HE -t

    e tipo, eu me sinto super anormal em relação ao terceiro item (pais). ou talvez não RS meus pais são daqueles super legais que conversam antes de deixar a gente fazer tudo o que quer. e quando dizem não (uma vez ao ano), é um NÃO e pronto e acabou RS nem por isso eu sou mimada. PERGUNTA PRO BOO! meus pais são meus amigos e eu agradeço eternamente por isso. sem eles, eu não ia ser nada do que eu sou hoje, isso é fato (:

    UM COMENTÁRIO GIGANTE, ADORO! enfim, mais uma vez, parabéns meninos! e amanhã eu quero ver o post do Duh, hein?

    haha, beijos!

    ps: MORRI COM AS FASES DOS GRUPOS!

    ResponderExcluir
  21. Peter é emo e Lucas disse que Zé é fromUK.

    HAHAHAHAHAHAH.

    ok só postando por que se não o Zé ia chorar [depois o peter que é emo] se ele fosse o cara com menos coments nos posts.

    ResponderExcluir
  22. Talvez, tambem gosto do Peter. Brincadeira, gosto sim *-* ASIUHASIAUHSU
    então, eu li e achei mttt bom. você leu minha mente, eu estava precisando de palavras assim. e ah, não importa se o post é grande, se for por uma coisa boa, tá suave. putz to sem palavras! rs, bj

    ResponderExcluir
  23. Tu leu minha mente por um acaso? -qq
    Tudo o que eu to passando no momento ;~ Mas fica sem retrucar meus pais é meio dificil afff ¬¬
    meu estilo é sempre o mesmo des dos 9 anos, roupa preta e all star '-' OPKDSOPKSD

    1bj

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. E lembre-se: O amor é uma flor roxa, que só nasce no coração dos trouxas –ttt
    HHAHAHAHAHAHAHAHA
    to rindo até agora desse trecho!!!
    auhsuahsuahsuahushau
    mto bom, como sempre!!
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  26. Um dos teus melhores posts, Zé, independentemente se a AninhaHh Cullen 100% banda cine gostar. Tá perfeito [+1] (:

    ResponderExcluir
  27. Antes loser do que emo, rsrs brimks.

    Eu não te disse que o post ia fazer sucesso, Zé Mané? <3

    ResponderExcluir
  28. muito, MUITO bom o post. até porque eu passo por esses problemas todo dia. eu uso óculos, não sou muito de estudar e, não sei como, só tiro notas boas, e todo mundo fica me chamando de nerd, e eu ODEIO isso. me chamam de metida a internacional só porque eu não gosto de funk, pagode, axé e derivados (mcfly, paramore, pearl jam e derivados FOREVER <3 -qqq). bem, azar o deles se só gostam de música ruim -falomesmo.
    eu confesso que não tenho estilo. gosto de um bom jeans com all star e camisa básica, nada chamativo. eu me sinto bem assim, e acho que é o que importa. -sssss

    esse foi um dos melhores posts, falando sério! *-*

    xx

    ResponderExcluir
  29. Muito foda o post !
    Gostei muito, as vezes temos que deixar de ser engraçados para falar da realidade, é a vida -s

    nesses momentos de te rotularem, é o segredo para ser feliz é chingar todo mundo -n,hehe
    passo pelo mesmo problema que a Mariane:"eu uso óculos, não sou muito de estudar e, não sei como, só tiro notas boas, e todo mundo fica me chamando de nerd, e eu ODEIO isso." e dai? e se eu fosse msmo nerd o problema é meu, só meu, destesto rótulos, só pq usamos óculos acham q é sinonimo de ser nerd :/
    FOCK YOU EVERYONE!

    Todos os problemas q vc falou eu passo ou já passei, mas não tem como evitar todos vamos passar por isso um dia,o jeito é rir da vida.:)

    Um dos melhores posts Zé!^^

    ResponderExcluir
  30. zé,
    adorei o seu post vc e D+ (peter por favorr naum fika com ciumes pq eu tambem te amo)
    zé me responde pelo twitter @Thabenigna
    eu preciso mtu falar com vc
    bjokasss
    at+
    t love you<3

    ResponderExcluir
  31. zé,
    eu acho que alguem devia postar alguma coisa assim pq tem pessoas(como eu )
    que não sabe reagir a certas situações da vida
    t love you
    bjokasss at+

    ResponderExcluir
  32. zé,
    não precisa explodir a galaxia por causa dos seus pais
    leia o seu post de auto ajuda
    bjokasss

    ResponderExcluir
  33. Ameeei esse post!
    Fois mais sério, mas você disse TUDO!

    Com certeza um dos melhores posts que já li *--*

    ;**

    ResponderExcluir
  34. MUITO BOM! AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI mto

    ResponderExcluir
  35. óo o zé tentando ajudar os outros :P
    assim eu gamo,UHASDUHAUHDAH'
    brinks.. mas ae,tá mto irado o post
    adoreei *-*

    ResponderExcluir
  36. sou super estranha em relação ao segundo e quarto tópico (sou emo, nao me amo -t). tipo, dá pra ajudar um pouco, sim. mas tem muitas coisas que vc colocou que levantam mais e mais perguntas que me deixaram mais confusa. não gosto muito dessas coisas de auto-ajuda (puro preconceito), mas nao nego que ficou bom. 3:

    ResponderExcluir
  37. Zé, sempre tocando nossos coraçõeszinho e mais que isso nos fazendo pensar. Tarefa difícil, mas feita.

    Beijos guris.

    ResponderExcluir
  38. Muito bom Zé seu post, apesar de não ser o que esperávamos, foi tocante (lávem eu sendo EMO). Parabéns pela sinceridade e o que sei lá.

    ResponderExcluir
  39. Eu queria fazer um comentário lindo e cheio de emoção mas vc disse tudo e

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. hm, é dificil não rebater na hora da raiva, quando briga com pai e com mãe... as vezes eles sao tão injustos. Oh vida KK

    adorei o blog, vou vir direto aq.

    bgs :*

    ResponderExcluir
  42. AAAAAAAAAAAAAMEI *--*
    muito bom mesmo o post
    ;*

    ResponderExcluir
  43. zé, adorei o post. *_______* nao passo por muitos desses problemas, só com o dos pais, rs, mas já serviu pra eu refletir e deixar de ser esnobe hm* QQ

    ResponderExcluir
  44. garoto vc existe mesmo?!
    imagina se todos os garotos fossem como vocÊ *---------*

    ResponderExcluir
  45. O post foi SUPER !!!!!

    *----*

    Adoreii!!

    ResponderExcluir
  46. zéeeee, amei o post pra variar. não deleta seu twitter man !

    ResponderExcluir
  47. aaaah! muito bom o post, depois disso eu desisti de me matar -nnn quer dizer, eu nem queria morrer.. puff. o qe que queria dizer é que foi bom. e só
    bgsmil :*

    ResponderExcluir
  48. NÃO ENTENDI PQ EU SOU O PSY! É PQ EU NÃO TENHO CABELO LISO, É ISSO ZÉ ? *FACA* uaehiuhaeiuae -nnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  49. zé lindão que já está no meu coração
    KAOPSKPOAKSOPAS
    nem nem, não vou me declarar assim taão facil a você. run
    agora sério, meu,amei demais seu post, apesar de ter ficado enorme, ficou bem digno, perfeito.
    e concerteza ajudou muita gente que está nessa faze tão complicada :S
    mas que todos passam, aquela faze de querer ter amigos pop's, e ser popular, pra isso tem que ter muito estilo, e as pessoas acabam esquecendo de quem realmente são, eu já passei por isso e hoje cheguei a conclusão que o melhor estilo e ser você mesmo, se vestir do jeito que você se sente bem, e pra que ser popular? 99% dos populares não tem 1 amigo de verdade que eles podem contar.
    e os pais mesmo a gente não admitindo e não concordando, estão na maioria das vezes certos e quando erram é tentando acertar, é a vida.
    meu coments esta ficando do tamanho do post, BUT.
    e o sonho de todos é ter um amr correspondido, mas a vida seria muito facil e muito perfeita se fosse assim, o importante é amr as pessoas intençamente e acreditar que cada um que passa em nossas vidas tem sua importancia.
    tudo de melhor a vocês do blog.
    beijam @bellscampos

    ResponderExcluir
  50. Nossa, amei o post.
    Só tem um problema em relação aos pais.
    Metoo a póorrada logo -nnn
    (:

    ResponderExcluir
  51. aah cara, me senti tocada com esse post..

    ficou ótimo, de verdade. a forma como voce coloca bem as palavras é ABSURDA.

    e voce me fez refletir. vou ser mais legal com a minha mãe. tá, certo, ela briga comigo sem motivo nenhum, mas eu tenho que dar um tempo pra ela. ela trabalha o dia todo, tem que escutar a minha irmã falando merda pra ela, e panz. enton, tenho que ser paciente.

    "amor: aquele sentimento que não devia existir...ou que existisse só quando fosse correspondido" concordo com voce, de verdade. man, eu sempre, SEMPRE, levei/levo paixões platônicas pra frente, e isso acaba comigo. nunca, nenhuma delas deu certo, e eu sofri/sofro muito com isso. tenho que parar, é.

    anyway, o comment ficou, muito, muito melancólico/emo

    ResponderExcluir
  52. Caralho, contou minha vida. rs
    Muuuuuuito bom mesmo. Um dos melhores posts.
    sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  53. to passando por isso . e creia : me ajudou :)

    ResponderExcluir
  54. Me identifiquei com os 4 itens :DD
    Ta liindo
    Não importa que não estaja TÃO engraçado quanto aos outros!
    Mas ta MARA
    Zé ta muuuuito fofo
    Parabééns
    Beeijos
    Follow me @carloa

    ResponderExcluir