quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

God save the Queen!

Eu sei que o Dia do Combate à AIDS foi ontem e etc, mas ele me inspirou e decidi continuar na vibe dele :D

Bom, hoje eu resolvi trazer um pouco de cultura musical pra vocês e falar, não de algo atual, ultrapassado, conhecido ou banalizado, mas de uma banda que, sem dúvidas, fez história '-' Mas não vou dar aquela abordagem tipo como surgiu, quem eram os integrantes, etc etc etc, vou fazer algo mais... legal -s

Vou parar de enrolar e ir direto ao assunto: o post de hoje é sobre Queen! Não, não aquela velha centenária que governa o Reino Unido e mais um monte de países, a banda do lendário britânico vítima do HIV, Freddie Mercury primo da Daniela.

Tá, você vai falar: aaai, Boo, isso é coisa da minha avó!
E eu respondo: Klabok que Queen tá mais presente na tua vida do que tu imagina u_u

Vou provar, quer ver? Olha só as bandas que o grupo da influenciou:

Lady GaGa De onde você acha que a diva tirou o "GaGa" do nome dela? Dá música Radio Ga Ga do Queen! Além disso, o próprio produtor do primeiro CD dela comparou seu poder vocálico com o de Freddie, é. E, cá entre nós, acho que os dois seriam tipo BFFs hoje em dia, defendendo os gays mundo a fora QQ


McFly É bem óbvia a influência do grupo britânico da década de 70 e de 80 com o atual, os próprios integrantes os citam como uma das principais influências. Tanto que eles tem um cover de duas músicas do queen, Don't Stop Me Now eCrazy Little Thing Called Love. Chequem a semelhança:

Qual é qual? Tan-dan !

Hóri A banda do novo queridinho da garotada brasileira, o astro da Malhação ID, Fiuk, também declara abertamente que o som do Queen é uma das bases na hora de fazer o próprio som da banda. O peito peludo do Freddie também é uma semelhança com o do Fiuk.


My Chemical Romance
O tipo de música meio "teatral" e dramática presente no Queen influenciou o grupo de New Jersey, que já fez até um cover junto com o The Used de Under Pressure, originalmente interpretada pelo Queen e pelo David Bowie.


Além deles, existem inúmeros outros, como Metallica, Guns n' Roses, Angra, Dream Theater e até mesmo Fresno já fez um cover deles.

E fora isso tudo, a Banda e, especialmente o vocalista falecido, continua ganhando votações em revistas, como os de Melhor Canção, Melhor Voz, etc.

Então, se tu tem preguiça de ouvir, VAI OUVIR QUEEN e ajudar a tua cultura, porque é bom, é clássico, e também é baratinho no camelô da esquina.
Ah! Só comentando, o Queen passou pelo Brasil (São Paulo, na verdade, rs) quase um ano atrás. NÃO, er, eles não fizeram macumbinha com galinha preta pra reviver o Freddie, só arranjaram um zé ninguém vocalista novo pra substituí-lo, Paul Rodgers, ex-Free.

Se forem mesmo ouvir, eu recomendo: Another One Bites The Dust, Radio Ga Ga,I Want To Break Free e Bohemian Rhapsody (que muita gente interpreta como se fosse o Freddie saindo do armário -Q e que o Elton John fez cover com o Axl Rose). Tenho certeza que vão reconhecer as músicas e gostar, são tipo MTOMTOMTO famosas :D

É isso, povão, beigos pras cotocas ;*

E até as 7 novamente.

31 comentários:

  1. eu era obrigada pelo meu pai a ouvir "musica de verdade" e Queen era uma das bandas :D
    e as roupas do Freddie Mercury me lembram aquela coisa verde que Borat usa QQ

    ResponderExcluir
  2. minha mãe sempre ouviu essas coisas assim, então cresci ouvindo Queen e aprendi a gostar.
    tem umas musiquinhas que são iradas e taal, mas pra escutar sempre sempre acho que não rola -t
    port irado boo :D

    ResponderExcluir
  3. Cara, Queen é muito bom, tem gente que fica 'ai, é velho, não gosto de ouvir por que sou dixcoladah'e não sabe o que tá perdendo.
    e I want to break free, me lembra MUITO um colega meu, porque a gente fica zoando ele depois que ele gravou num video de escola ele cantando essa musica no chuveiro UAHEUAHEUAHEAUHEE'

    bjsbjs:*

    ResponderExcluir
  4. Estou pasmado com as influências, etc ._.
    E não acredito que você não recomendou Under Pressure! É a minha favorita!

    Ahazo tocando Dancing Queen no Guitar Hero, AIUHEUIHEAUIEAH -t

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. dixcolah um lastfm seu pra nuy R3. só uma ideia ._.'

    ResponderExcluir
  7. naum conheço o direito QUEEN (apesar do meu pai e do meu tio ouvirem =P ) e nem sabia como ele influênciava as outras bandas

    achei mto legal o post =D

    bjuss até semana q vem ;D

    ResponderExcluir
  8. Jurava que você ia falar sobre a rainha Elizabeth, que na verdade tem 83 anos *-*
    bom, acho que nunca escutei queen mesmo, vou tentar ouvir :)

    ResponderExcluir
  9. Ahh, Queen é muito bom. O Freddie tinha uma foz muito foda, orr. Fiz um trabalho de inglês sobre a música Bohemian Rhapsody e então ficou muito tempo na minha cabeça, err. Música boa pelo menos. Ótimo post Boo.

    ResponderExcluir
  10. eu já ouvi queen + nem gosto mto. a minha mãe AMA queen

    ResponderExcluir
  11. eu ouço queen com meus pais, e sou viciada, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Cresci ouvindo Queen *-*
    E é uma das minha favoritas..
    Ainda acho o Freddie M. o melhor
    cantor! que voz!

    ResponderExcluir
  13. eu sou fã assumida do queen! adoreeeeeeei e ontem qnd falavam de aids vinha o vocalista mais foda da historia na minha cabeça <3

    ResponderExcluir
  14. fiz um clipe pra um trabalho de escola de I want to break free esse ano . e eer o bigodinho me incomodou -s :)

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADA BOO POR FAZER UM POST DE ALGUMA BANDA CLÁSSICA *-* eu e uma amiga minha sempre reclamamos que o povo só ouve modinha, esquece os clássicos. esses dias mesmo fizemos um escandalo na escola, porque colocaram Beatles no intervalo *-*
    amei o post boo :*

    ResponderExcluir
  16. mamãe ainda ouve Queen, tem um cd da banda aqui em casa, já até passei pro computador. è uma cultura descente u.u

    ResponderExcluir
  17. eu adoro Queen, sempre que eu to no carro peço pro meu pai colocar *-* até que enfim falaram de uma banda classica o/ e o cover que a banda McFLY fez do Queen é mto bom, serio, eu acho a voz mto parecida -s
    Otimo post Boo, parabéns :*

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post e a relação que voc impôs nesse post. Realmente as bandas que você citou tem SUPER relação com o Queen. Queen é mais que cultura, Queen é bom, dançante, o melhor !
    Engraçaado ter esse post logo hoje que eu estava escrevendo uma parte da música do Queen em uma carta *--*
    Adorei o post² mesmo !!! Bjs ♥

    ResponderExcluir
  19. a katy fez um cover do queen também, no vma que ficou linds e mt legal *-* we will, we will, ROCK YOU ♪ q

    ResponderExcluir
  20. Eu sou fã mesmo de queen! Tava na hora de alguém notar que a banda tem mais influência do que qualquer outra! tem gente que fala 'mimi, queen é velho prefiro mcfly tá' TOMA! :B kkkk.
    Killer Queen, Bicycle Race e Don't stop me now, são seeeeeem dúvidas alguma as melhores! (l)
    tati ramires.

    ResponderExcluir
  21. Só uma correçãozinha de um provável ato falho. A música que dizer ser do Freddie saindo do armário é I Want to Break Free (pelo que eu sei ele se assumiu só depois) e não Bohemian Rhapsody, que fala-se que é uma rapsódia (rá!) dele falando de vida e encarando a morte (boatos não confirmados dizem que foi escrita quando ele descobriu ser soropostivo.

    Aliás, Bohemian é das músicas mais fodas da história e até já foi escolhida a melhor por inglesinhos e pá.

    ResponderExcluir
  22. Boo,
    Saber que vc gosta de Queen me faz mais sua fã do que eu já era antes. Vc mostra que além de bom gosto musical tem uma puta sensibilidade.
    God save the queen!!
    bjks

    ResponderExcluir
  23. BOO, MUITO OBRIGADA POR ESSE POST ! Pelo menos fugiu das modinhas de hoje em dia e foi pra um clássico do rock!
    Queen é uma banda muito boa, apesar de antiga. Cultura mesmo. Adoro 'Radio Ga Ga', 'I Want to Break Free' e 'We Will Rock You.
    Adorei mesmo <3

    ResponderExcluir
  24. cara, eu sou "Queenmaníaca" quase surtei quando a minha amiga falou que tinha um post sobre eles *-* e tipo, as bandas que eu curto mudam com uma frequência assustadora, e Queen e Beatles é a única coisa que eu não excluo do meu mp3, não consigo viver sem. Grande parte das bandas que eu curto são 60's a 80's. Ameeeeeeeei o post Boo *o* e espero mesmo que todo mundo se anime a ouvir, isso é cultura gente :D
    obs: acho que Bohemian Rhapsody é uma obra. -ta, parei. :*

    ResponderExcluir
  25. Queen e suas musicas pra sair de narnia *-*
    falto falar do mika mimimi -nnnn

    ResponderExcluir
  26. maravilhoso teu artigo, gostaria de conversar contigo.. SE pude em envie um e-mail no ladytaylor@queenbrazil.com

    ResponderExcluir
  27. não sabia que eles são tudo isso :O vou passar a ouvir, pq já cansei das bandas de modinhas de hoje em dia '-'

    ResponderExcluir
  28. Velho. Queen é citado como influência por Metallica, Judas Priest, Angra, Def Leppard, Guns n Roses, Viper, Dream Theater... E vocês destacam Hori? McFly? "Stone Cold Crazy", lançada em 1974, é simplesmente vista hoje como o primeiro thrash, o primeiro speed e o primeiro Power metal tudo numa música só!!! E me citam o peito do Fiuk... Man, eu recomendaria ouvir outras faixas além das que estão nos Greatest Hits da vida: '39, Liar, White Man, White Queen, Death On Two Legs, Save Me, I Want It All, The Prophet's Song, Is This The World We Created?, além da suprema Bohemian Rhapsody. Coisa bem melhor que I Want To Break Free.

    ResponderExcluir