sábado, 21 de novembro de 2009

Mães modernas

Agora que o novo layout já foi apresentado, posso escrever meu "post normal". Quem também não tem vida social e ficou em casa ontem à noite, viu no meu twitter que eu entrei no Justin.tv, AEAE. Não sou muito desse negócio de exibição (?), mas ontem eu estava me sentindo meio simpático, sei lá.

Isso tudo não importa muito, mas é que teve uma hora que meu pai aparecer no justin, e todo mundo gostou dele. Daí ele trouxe meu irmãozinho Guilherme para aparecer também. E as pessoas ficaram tipo "OOOWWWWWNN *-*" porque ele é um bebêzinho que começou a chorar do nada. Aí, como o negócio já tinha avacalhado, ATÉ A MINHA MÃE RESOLVEU APARECER D: Ok, que ela é LINDA, e ficou todo mundo falando "MÃE DO VITOR DIVA S2". E depois ela ficou me perguntando como funcionava aquilo, como as pessoas conseguiam em ver, e essas coisas que mães perguntam. E, se a sua mãe também é do tipo que pergunta as coisas, o post de hoje vai ser bem útil!

Explicando redes sociais para mães,
de maneira simples e objetiva


Filho, o que é twitter?
Mãe, é um lugar onde pessoas de todos os lugares comentam em frases curtas com até 140 letras sobre como elas odeiam o professor de física, sobre o bolo de chocolate que comeram, sobre filmes, músicas e livros que gostam. Daí as outras pessoas lêem, comentam, e se pensarem da mesma forma, elas copiam aquilo, dando créditos a quem postou primeiro. E isso se chama RETUITAR.

Filho, o que é facebook?
É um site que os gringos criaram para fugirem dos brasileiros que estavam invadindo o orkut. Ele é complicadinho e chato de usar, e todo mundo só tem Facebook pra jogar FarmVille, que é um joguinho onde você cria sua fazenda, planta coisas, colhe as coisas, e ganha dinheiro, para plantar mais, colher mais e ganhar mais dinheiro. Bem parecido com fazendas da vida real. Só que na realidade, morangos demoram muito mais que 4 horas para crescer, e vacas marrons não dão leite de chocolate :D

Filho, o que é msn?

É quase como um telefone, só que neve você digita, ao invés de falar, mãe! Se bem que você pode falar também, e ver a outra pessoa e.. err deixa pra lá '-'

Filho, o que é orkut?
Pffff, é uma rede social que muita gente ainda usa, e acha que é legal. Mas, mãe, orkut é tããããão last week ¬¬'

Agora me diz. A sua mãe entende de tudo sobre internet? Ou você tem que explicar? Ou nem explicando funciona? D: Comentem, e divirtam-se no fim de semana :D

51 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ''Mas, mãe, orkut é tããããão last week ¬¬'' sempre falo isso pra minha mãe açslkmasçlamlksmalkm a minha mãe odeia computador, então não entende nada, só sabe oque é o orkut e msn. tenso LKASMALMKSKL

    ResponderExcluir
  3. ADOREEEI, ri a lot. pff, até mostrei pra minha mãe, ela riu junto. muito bom. I ♥ TPA7

    ResponderExcluir
  4. HAUOSHUAOSHUAOHSUAIOSHUAO, eu jogo farmville as vezes :$ vou explicar o twitter para minha mãe, ela ficou com medo de me raptarem por la -Q

    ResponderExcluir
  5. minha mãe, cá pra nóis é super entendida de tudo isso aí, rs. Ela tem orkut, twitter, msn..inclusive nós conversamos mais pelo msn do que pelo telefone e talz. Eu não sei se eu considero isso bom ou ruim..mas é divertido!

    ResponderExcluir
  6. haha, adorei o post *-*
    dá próxima vez que minha mãe me perguntar o que é twitter vou mandar ela ler aqui (:

    ResponderExcluir
  7. adoreeeei o post!!
    minha mãe tah aqui do meu lado e até pediu pra eu ler pra ela o post ^^
    ela não entende muito de computadores, mas sempre pede para eu explicar algo pra ela...
    ;**

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe é o cara que criou o novo orkut e -N Q

    ResponderExcluir
  9. Minha amada mãe ADORA orkut, adora mesmo... e ainda por cima ADORA também adicionar os meus friends kkkkk e ficar batendo papo u-u

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho sempre que explicar, ela sempre pergunta o que é orkut, twitter... Q
    ah, e sua mãe é diva mesmo *-* q

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKK adorei o post vit, mas mminha mãe só entende se eu MOSTRAR pra ela como funciona! o como ela não pode saber que eu tenho orkut ai a coisa complica. hehe

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas. ;D
    o orkut é tão last week, mas serve pra chatagear aquele cara metidão a gostoso q tá doidinho pelo nv orkut, e ninguem manda convite!

    kkkk

    e na proxima apresentação, quero estar on pra ver sua mãe >DIVA s2< kkk

    Abrazz Vitão /ironic

    ResponderExcluir
  13. EUASIOEUSOIEUSAOIEUAS
    esses dias minha mãe me perguntou como funcionava o twitcam, é, eu não soube explicar, Q
    quanto ao orkut, minha mãe tem uma explicação clara "é um site onde quando você vai fazer entrevista de emprego eles vasculham sua vida e descobrem tudo sobre você" e não dá pra tentar mudar a opinião dela, -q

    próxima vez eu quero ir ver o Vits, mão do Vits, pai do Vits e irmão do Vits on justin.tv *-* RAWN aeusoiu
    bj :*

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe entende "mais ou menos". Tradução de mais ou menos: só o básico, quase nada, só MSN e olhe lá.
    Amei o post, queria ter visto a sua mãe! IAOSAIH *-*

    Gente, agora eu confundi. Tipo, vocês bem que podiam esclarecer aquele assunto que foi deixando meio incompleto né. É, tipo, vocês são os da foto ou não? São aqueles da foto "verdadeiros pegadores" ou esses da foto ao lado do post? Sorry x_x Não aguento esperar até o Peter postar a segunda parte. Er, só isso.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o novo layout do blog.
    E haha, minha mãe vive pedindo com que eu tô conversando.. mas já desisti de explicar pra ela como funciona o twitter, orkut e tal :DD

    ResponderExcluir
  16. Ficou ótimo...viu.


    te desejo um ótimo fina, de paz e luz.

    Hugo

    ResponderExcluir
  17. bom, como eu falei no twitcam, minha mãe TRABALHA com informática, mas não sabe fazer a impressora funcionar porque ela esquece de plugar o USB,
    Mas ela tem orkut, MSN e Facebook, e é bom que ela continue achando que twitter é estranho.

    ResponderExcluir
  18. Eu vi a mãe do Vitor... hua!
    Lindona ela!!!!
    :D

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe não entende nada, acho um milagre ela ter e-mail.
    Fui mostrar o orkut novo pra ela, só faltou ela chorar de raiva, não entende nada, OSHAOHSAOIHOS.

    :D

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe sabe de todas essas coisas, tudo mesmo, ela tem msn, orkut e sempre dá uma olhada no meu twitter, até no meu blog ela entra ! não gosto ;x mas minha mãe é moderna fazer o que né'rs

    ResponderExcluir
  21. minha mãe tem twitter, orkut, facebook, myspace e skype, então é, acho que inclusão digital sucks. IUAHDIUAHD

    ResponderExcluir
  22. minha mae tem msn e orkut, e sabe se virar bem, mas uma hora ou outra ela me pergunta algo. e agora com isso de twitter ela vive falando: Thaís faz um "twister" -q pra mim. Thaís como que funciona isso...enfim, eu expliquei, mas não deixei ela ter um, senão ela vai ver o quanto eu reclamo lá, inclusive quando ela me torra a paciencia. é ;)
    goatei do post!

    ResponderExcluir
  23. Minha mae usa msn e orkut, e ainda pergunta loucamente como algumas ferramentas funcionam! AHAHAH

    ResponderExcluir
  24. Haha eu ri com o post
    Minha mãe é inteligente, ela tem orkut, até que ela se vira bem desde que não se tenha que mandar um recado para alguem rs
    Engraçado foi quando ela virou "Bebê [sim ela me chama assim ¬¬]o que é Twitter?", eu "mãe é uma rede que vc manda msgs curtas sobre o que vc esta fazendo", ela "e qual a graça nisso?",eu "nenhuma, é uma merda, mas é legal", ela "ahhh."
    felizmente minha mãe é só um pouco moderna, ela não sabe o que é facebook, Flicker e nunca inventou de fazer alguma tatuagem ou usar calsa apertadinha :D

    ResponderExcluir
  25. Hauhauhauhauha muito útil isso! Minha mãe mal sabe o que é internet, mas ela não pergunta muito, meu pai e a namorada dele perguntam mais xD

    Ah!! Parabéns pelo blog, realmente está crescendo a cada dia e vocês merecem, o blog é muito bom e ficou muito lindo agora! Estou sempre por aqui, mesmo que não comente sempre ;*

    ResponderExcluir
  26. minha mãe é uma maga da informatica!
    Ok, nem é. Mas ela criou um fake no tuenter e no orkut pra me fuçar -QQ

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Ka, disse...

    A minha entende mais ou menos, mas fazer o que né ? -s SHAUSHAUSHAU Adorei o post. *-*

    ResponderExcluir
  29. Minha mãe tenta ser moderna, ela tem uma cabeça mt atrasada.. mas insiste em mexer no pc. ela tem orkut, msn.. o que me dá raiva é quando ela não saber mexer e pede pra eu ensinar. sou péssima professora :D HSUAHUSHUS Mas ela até que aprende né rs

    ResponderExcluir
  30. Minha mãe tem orkut, só que ele tá abandonado...ainda bem porque ela me estressava, falei. tive que explicar milhões de vezes o que era msn pra ela e ela sabe do Farmville OHOHFOGHIOHGI não tenho paciência pra ensinar as coisas pra ela :(

    ResponderExcluir
  31. AAHUSAUHSAHUUHASHUAS minha mãe odeia que eu fique falando com gente que eu nem conheço, isso porque ela sabe de twitter e orkut, mas facebook eu digo que é só pra jogar farmville HSAUHSUHHUSAHUSA aaah, me add no face? http://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=100000200132166 adorei o post! lool xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  32. Sorry pelo erro horroroso. Correção: CALÇA.

    ResponderExcluir
  33. aah, vits vc esqueceu de falar oq é Twitcam, pq um dia desses eu tava vendo o biel e ela ficou perguntando meia hora oq seria aquilo -.-' como eu via ele, se ele me via e blábláblá HSAUSHAUHSAUH. mais a minha mãe é atualizada, tem orkut apesar de nunca lembrar a senha ¬

    ResponderExcluir
  34. ah, e só pra completar, ficou LINDO o novo layout do blog *-* aqeule cogumelo verde, penso eu, me lembra mto o jogo do Mario HSAHASSAUHSAUHSAUHSAU -k

    ResponderExcluir
  35. Rapaz, com minha mãe nem explicando da certo OO'

    ResponderExcluir
  36. minha mae tem até msn HAHAHA
    e farmville eh demais 1bj

    ResponderExcluir
  37. Minha mãe sempre pergunta:
    - Como eu faço isso?
    *pego o mouse*
    - NÃÃÃO! Ensina que eu faço
    - ¬¬' Clica aqui. Não mãe, mais em cima, isso aí... Duas vezes se não não vai...

    Mas mãe é assim mesmo :B

    Te amo mom's!

    ResponderExcluir
  38. AIUHSIUAHSIUASHIAUSHAHS
    Se um dia eu tiver que explicar essas coisas pra minha mãe, mostro esse post (:
    Por enquanto ela só vem no computador pra ler os resumos das novelas da globo UHEUHEUEH

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkk minha mae entra na net pra ler o jornal ou pr baixar series para assistir!!!
    e isso eh ruim pq dai ela fik vendo e naum dexa eu entra --'

    ResponderExcluir
  40. meldels, amei! realmente, o facebook só serve pra jogar farmville =)

    ResponderExcluir
  41. eu nao canço de postar teu blog no meu twitter, UAHSUASH AMOVOCÊS <3 orkut é tãaao last week, USAHASUHSA q

    ResponderExcluir
  42. a, nem explicando o que é isso tudo pra minha mãe rola Q. ela sempre acaba me perguntando tudo de novo uma semana depois. aa, nem explico mais o que é. mando ela procurar no google '-'

    ResponderExcluir
  43. nao adianta flar pra minha mae: eh como um telefone, tals tals tals. cinco minutos depois ela passa pela sala de pc e pergunta digamos... exatamente a mesma coisa.
    talvez com palavras diferentes, mas afinal...

    ResponderExcluir
  44. .Acabo de ler esse post pra minha mãe e ela continua sem entende pra que merda o Twitter existe , e afins... ri muito da cara dela de "não to entendendo nada "

    ResponderExcluir
  45. Minha mãe tem orkut, msn e twitter. rs-

    ResponderExcluir