segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ser ou não ser? Sou ou não sou?

Primeiramente, desculpa pelo atraso em postar galera :D
Em segundo lugar: PARABÉNS, DOUGIE MEU IRMÃOZINHO NHONHONHO QUE HOJE FAZ VINTE E DOIS ANINHOS ♥ EU TE AMO MUITO MUITO MUITO ♥ MUITOS ANOS DE McFLY, MUITA PAZ, AMOR, SUCESSO E MULHERES (6) AH! E você esqueceu seu tênis aqui em casa, oks? Eu guardei ele aqui, depois não esquece de pegar :D amo você S2

Bom, vamos ao post:

Você já foi chamado de emo, sem se considerar emo? Você fica completamente perdido, quando o assunto é diferenciar um emo de outros estilos semelhantes? Seus probremas acabaram!!11! Chegou o Emoidentificator Guia Prático de Estilos. Especialmente desenvolvido por mim, para você enfiar na cavidade anal mostrar para seus amigos LINDOS MODERNOS NA MODA E TODAS AS QUALIDADES BOAS PRINCIPALMENTE AQUELE SENSO CRÍTICO DE MODA AVANÇADO E MENTE TÃO ABERTA COMO UM C* VIRGEM –n

Lembrem-se que eu irei postar os estilos/datas etc de acordo com a explosão generalizada no Brasil. Os estilos seguidos aqui não são completamente idênticos aos que explodiram no exterior, as datas e muitas outras coisas (detalhes, etc) podem variar de cidade para cidade. E lembrem-se, eu sou da roça e as coisas aqui demoram mais tempo para chegar –S

Depois de alguns anos vivendo sobre influência do rock, do axé, do pagode, e de derivados musicais que sofreram um grande ‘abrasileiramento’, o século XXI começa buscando sua inspiração no exterior, como é costumeiro ao povo brasileiro.
A maioria das modas e estilos adotados pelos brasileiros, a partir de 2003, sofrem uma imensa influencia dos gêneros musicais e de bandas estrangeiras.
Vamos então analisar algumas modinhas que surgiram no país e seus respectivos representantes:



Emotional Hardcore (EMO)


Apesar de ter surgido na década de 80 do século passado, só chegou ao Brasil em 2003 nota-se a agilidade brasileira. Fortemente influência pelas músicas depressivas, a moda emo chegou ao país e transformou metade dos adolescentes em figuras tristes, chorosas e extremamente sem vida. Varrendo de norte a sul, o Brasil foi tomado por franjas, chapinhas, colares de bolinhas, luvas de listras, all stars, calças skinnys, blusas pretas e brancas, caveiras etc... Atingindo seu apogeu em 2004-2005, vingou fortemente até meados de 2006, começando 2007 em forte decadência. Foi a moda mais banalizada até hoje: da noite para o dia, pagodeiros, manos, rockeiros, punks, góticos, surfistas, skatistas, amanheceram com seu lado emuxo aflorado.
  • Roupas: Pretas, brancas, listradas, com bolinhas, calças apertadas, all star, colares de bolinhas, caveiras, luvas etc...
  • Cabelos: Preto, com franja, escorrido e emplastado.
  • Representantes no meio musical: Emo., Simple Plan, My Chemical Romance, NxZero.

FromUK

Depois de passarem alguns anos vivendo em um mundo tão colorido, quanto as fotografias de 1910, as pessoas decidiram que deviam adicionar um pouco mais de cor a suas roupas e cabelos. A moda que começou no Reino Unido (por isso o nome From United Kingdom), chega ao Brasil em 2006 e ganha um grande número de adeptos. O From UK brasileiro, nada é que uma tentativa de imitar a juventude britânica. Nesta época, as bandas inglesas voltam a bombar no Brasil, roubando o cenário das bandas americanas. O movimento UK utiliza-se da moda dos anos 70, contrastando com as modernidades do século XXI, mas sem perder o ar básico do estilo emo.

  • Roupas e características: extremamente apertadas ao ponto de prender a sua circulação, culto ao corpo extremamente magro, culto a pele muito branca, camisetas de bandas britânicas, óculos grandes e retro, invasão dos tênis nikes (mais largos, coloridos e de cano alto), all stars, cabelos mais desfiados e repicados, uso de tintas coloridas no cabelo, golas em V, maquiagens coloridas e exageradas etc...
  • Cabelo: Mais desfiados e repicados, uso de tintas coloridas no cabelo. Franjas contrastando com partes extremamente repicadas. Início do uso de Striped Hair e de Leopard.
  • Representantes no meio musical: Predominam as bandas Indie, saindo do gênero batido do emocore, tais como: Modest Mouse e Death Cab for Cutie. Volta ao culto de antigas bandas britânicas como The Beatles e Queen.

Alternativo/Indie

Depois de viver um período de poucas cores, explodem em 2007/2008, uma moda mais cult: o Indie. Esta moda se baseia na exclusão dos antigos resquícios emo, e promove uma mudança comportamental bem grande. Há a valorização pela moda, culto a cultura (cinema, museus, poesia etc...). Em contra mão, há uma grande repulsa pelo comum, pelos modismos, pela banalização das bandas de rock e da moda. Porém, uma vertente do Indie, tomou um sentido diferenciado. O alternativismo é a vertente mais colorida e menos culta do Indie; ainda mistura elementos do From UK, mas se aproxima mais do Indie, quanto a gosto musical e comportamento. Enquato o Indie, busca roupas mais básicas, menos coloridas e mais moda; o alternativismo busca retomar alguns aspectos do movimento New Wave dos anos 80/90: roupas mais coloridas, tênis maiores, calças mais coloridas etc...
  • Cabelos: Franjas, topetes, cabelos básicos desfiados e diminuição das mudanças brutais de cores.
  • Roupas:
  1. Indie: Segue tedências da moda, e da moda “Vovô”. Reutilização de coletes, sweaters, casacos de lã, sapatos, camisetas sociais e pólo.
  2. Alternativo: Tênis coloridos, usufrui-se também da moda “Vovô”, forte variação de pessoa para pessoa, presença de cores e de contrastes, fuga do cotidiano.
  • Representantes no meio musical: Há uma grande divergência, uma vez que as pessoas utilizam diferentes critérios para definir o que é alternativo/indie. Sendo assim, não usarei nenhum exemplo.
Neon Music

Este gênero, assim como o emo, é fortemente influenciado pela música. É o alternativismo elevado à enésima potência. Na música mistura o pop, o eletrônico e o pop rock, numa mistura mais animada e balada. Ganhou força no fim de 2008 e explodiu no Brasil agora em 2009. Liderado pelas bandas Cine e Restart, usam e abusam do antigo movimento New Wave, mas mudam completamente quando o assunto é música. É um movimento extremamente colorido e vive seu período de apogeu.
  • Cabelos: Variam, consistem em mistura de todos os outros cabelos (From UK, Indie, Alternativo, Emo, etc...)
  • Roupas: Apertadas, coloridas, tênis coloridos, óculos retro, presença marcante de Wayfarers e Nike.
  • Representante no meio musical: Cash Cash, Cobra Starship, Cine, Restart e All Time Low.
Depois de analisarmos um a um, podemos perceber as diferenças existentes e assim evitar confusões. Quero lembrar que este post não tem o objetivo de ser cem por cento correto, mesmo porque cada pessoa encara os estilos e as bandas com visões de mundo diferente. Portanto não venha me xingando, eu pesquisei cada estilo aqui descrito e fiz uma síntese. Então vá brigar com o Google e me deixe em paz, oks?
É isso, e se alguém aqui me chamar de emuxo eu soco a cara, porque isso é TÃO 2006. Pego vocês na próxima segunda.

Lapada na raxada de vocês,

@zeishot

64 comentários:

  1. af, pq todos os teus posts têm q ser bons(?), rs

    ResponderExcluir
  2. pq todos os teus posts têm q ser bons? +1
    Não sou nenhum desses D:
    Preciso de um psicólogo -s

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. maan, você falou tudo que eu sempre tentei explicar para o meu irmão UFGDSFUHDGSFUYDGSFUHSD
    não faço a mínima idéia do que eu sou, eu "me mudo" a cada dia (?) DHGFSDUIG

    ResponderExcluir
  5. E sabe o que vai acontecer quando eu mostrar isso pros meus amigos que insistem em me chamar de emo quando nem lápis eu uso? Que não importa, é tudo emo e ponto final. Quando eu soco, eu sou a errada. '-' Mas seu post tá perfeito, Zé. Ahazou, sedução Q

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. não sei definir meu estilo, vou ficar frustrada pelo resto da minha vida-n
    para de escrever tão bem htinho from gueto-q
    xx

    ResponderExcluir
  8. tudo gay -N,vou ser hippie serei original .-.

    ResponderExcluir
  9. se eu mostrar isso pros meus amigos vão me chamar mais ainda de emo, comofas? JIDJSIDJISDJ -n
    mas muito perfeito, sério. *-*

    ResponderExcluir
  10. all time low e cobra starship NUNCA serão neon music, beijos.
    (porque QUASE todos os seus posts tem que ser sobre estilos musicais? hm)

    ResponderExcluir
  11. hahah' mto bom seu post!
    simplesmente vc explicou tudo qe eu sempre TENTO explicar pros outros ! sahushau

    ResponderExcluir
  12. não é New Age! é NEW WAVE pô.

    ResponderExcluir
  13. ATL é Power Pop que é uma vertente do Neon Music :) e eu escrevo sobre estilos musicais pq eu gosto disso, se você nao gosta não leia o post. bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post, me ajudou a entender e conhecer mais os estilos, já que sou total desligada disso, acho que não tenho nenhum deles, na verdade misturo bastante as coisas na hora de me vestir, e quanto as musicas, escuto de tudo, independente da moda ou do "ritmo".

    ResponderExcluir
  15. Zé,se você nao quer que te chamem de emoxinho-q , vao te chamar como ?

    ResponderExcluir
  16. defino o meu estilo como From UK!!
    seu post ficou maravilhoso :)
    ahh parabéns nanico hauau #Poynterday ♥__♥

    ResponderExcluir
  17. pq todos os teus posts têm q ser bons?
    Não sou nenhum desses D:
    Preciso de um psicólogo -s +52165168

    ResponderExcluir
  18. Ah, eu acho que o legal da história não é tentar se enquadrar em um dos estilos, mas sim buscar as características que te agradam em qualquer um que seja e as juntarem. É isso que vai formar quem você é, sem a chance gigante de ter alguém exatamente igual a você... sei lá. q- Zé, realmente, você escreve muito bem...

    ResponderExcluir
  19. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah adorei o post zé *_* HAHDIASIDAS devia ter citado meu niver UIHDASDHAIUDUHASD nnnn. parabens, o póst ficou mt legals qqq IHSIDHASDA #poynterday bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. UM BEIJO PRA QUEM É TRAVESTI \O/ KKKKKKKKK brincs. Um beijo pros Indies e Neon music. Curti o post, parabens zé !

    ResponderExcluir
  21. orr, eu sou alternativa -NNNN
    não sou nada. não tenho idade pra ser essas coisas u-u -ss
    amei o post zé :)
    E PARABÉNS PRO DOUG *-* <3

    ResponderExcluir
  22. pior que a moda emo chegou aqui na minhca cidade quando já não era mais moda, sacas? rs.

    fiquei lendo e imaginando as pessoas que eu conheço, a maioria saca? uma mistura de tudo isso! Gosto do blog, vou dar RT -NNNN

    ResponderExcluir
  23. nossa, meu comentario foi todo errado. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. caaaara, falou TUDO. meu estilo não é nenhum desses, é meio que a mistura, às vezes bem colorido, sempre com wayfarer's e tals, mas não fora de moda sacaas ? não gosto de andar fora de moda, AMO coletes, e blusas com estampas bonitas *-* e algumas coisas do tempo "vovô" são legais, tipo a saia de cintura alta, que agora voltou e está super na moda *-* aaah véi, moda é minha paixão, de boa . o seu post foi PERFEITO *-*
    <3

    ResponderExcluir
  25. e o zé acha que ele que mora na roça...
    aqui a moda emo chegou no ano passado UAHSUASHUASH'

    ResponderExcluir
  26. adorei *-*
    acho qe tenho um pouco de Alternative e Neon Music '-'

    ResponderExcluir
  27. pq todos os teus posts têm q ser bons?+6589
    zé divo 1bg
    @mariannagiroto =*

    ResponderExcluir
  28. adooooooooooooorei o port -s
    só porqe o povo me chamva/chama de emo *O*
    obrigada pela "ajudinha" USHAUSHA, bjss

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post :D
    Não sei qual meu estilo comofas? Um pouco de cada um D:
    Preciso de um psicólogo +1

    ResponderExcluir
  30. nossa agora tenhoa argumentos pra falar: NÃO SOU EMO, é. *-*

    ResponderExcluir
  31. qta coisa... por isso to sempre pelado q

    ResponderExcluir
  32. adoreeeeei. hahaha *-*
    ahazou, zé <3

    ResponderExcluir
  33. beatles nao devia estar nessa lista, nao mesmo. nem queen ):

    e eu nao sei o que sou, é.

    ResponderExcluir
  34. aaaaah, eu amo seus pooosts zeeh *-*

    ok, desde outubro eu me descobri O:

    eu sou Neon Music /FATO euri'

    ResponderExcluir
  35. zé, adoro seus posts!

    kkkk amei as definições de estilo! sou indie.

    bjs,

    letícia

    ResponderExcluir
  36. EU NAO TENHO ESTILO!!!NAO ME IDENTIFICO COM NADA,FAÇO TESTES DE REVISTAS E SEMPRE EMPATA NA HORA DE CONFERIR A RESPOSTA!!!NAO FICO TRISTE COM ISSO,MUITO PELO CONTRARIO,PELO FATO DE NAO SER NADA...NAO ME ROTULAM...APESAR DE MINHAS ROUPAS SEREM "INFLUENCIADAS" PELA MINHA RELIGIAO,EU NAO ACHO QUE ISSO DEFINA MEU ESTILO POIS ISSO É UMA QUESTAO DE PERSONALIDADE...ENFIM,NAO VOU MORRER SO PORUQE EU NAO TENHO ESTILO!SOU FELIZ SENDO EU!!!

    ResponderExcluir
  37. ér o que eu sempre tento explicar para os outro, odeio quando alguem chama de emo sem ao menos saber o que significa e sem ao menos "aquela" pessoa ter alguma coisa parecida @:
    me da raiva a vontade é de mata.
    - mais se for assim intao eu sou uma mistura de from uk com alternativo -.- mais me concidero sem estilo obg 2bjs (:

    ResponderExcluir
  38. Eu li quando vc posto mais como eu tava no pc da escola naum deu (ele eh uma merda)
    Eu tenho q mostra esse post pras pessoas q me chamam (ou outras pessoas) de emo so pq no dia a pessaoa naum esta bem ou so pq tem um corte de cabelo diferente!¬¬
    Bjos,Amei o post ;**

    ResponderExcluir
  39. eu não sabia diferenciar.. e tinha preguiça de ir procurar no google. hsuahsuihauish
    valeu zé. :D

    beijos, me pegue às 7h em ponto.. não esquece!
    hsiauhsiuahsiuh

    ResponderExcluir
  40. all time low e cobra starship NUNCA serão neon music, beijos + 1. sorry zé. o resto até vai,mas esse ai D:

    ResponderExcluir
  41. bom, normalmente quando os adultos, geral nossos pais perguntam 'o que vocês tanto fazem na frente desse computador?' a gente tenta dizer que é 'aprender' mas eles nunca acreditam. maas, depois de ler esse post, eles deveriam acreditar. sério, aprendi mt coisa, ameei o post, obrigada zé :D
    bj bj

    ResponderExcluir
  42. Zéé ameeeei de mais o post *-*

    As pessoas da minha city deveriam ler isso pra parar de chamar todo mundo que é um pouquinho diferente do normal de emo - SS
    Anyway, brigada pelo post 1bj

    ResponderExcluir
  43. está muito bom o post, sério :)
    explicou perfeitamente, foi objetivo e claro.

    mas não faço parte de nenhum desses, comolidar? D:

    ResponderExcluir
  44. aah zé, adorei o post, só insisto que From UK é moda, Scene Kids é foda. OISIOIOEOS. sinceramente, acho que From UK é cópia, plágio e sinonimo dos Scene Kids, só um simples exemplo do 'jeitinho brasileiro', se ofendi alguém aqui, I'm sorry, mas é minha opinião, bye. zé, novamente, amei, adorei o post.

    ResponderExcluir
  45. muito bom o post, isso é pra pessoas que não sabem diferenciar o estilo tipo pessoas da minha cidade -q, sempre é bom pegar os conceitos e fazer seu estilo se tornar próprio digamos assim, Zé arrazo bgs

    ResponderExcluir
  46. cheguei a conclusão que não sou nenhum desses estilos, muito menos da stronda, cocota, pagodeira ou o c*ralho a quatro, rs. sou alternativa, isso. zé me ajudou muito gats, adr voc, ahazo. bjks

    ResponderExcluir
  47. Os seus post arrazam, Zé!
    Bombam no baile q
    Acho que cheguei a conclusão que sou Indie/Neon depende do dia q
    AMEI *O*

    ResponderExcluir
  48. O povo da minha cidade devia ler isso, já que todos acham que tudo é "emo" piffff

    ResponderExcluir
  49. meu cabelo é uma bagunça ( naturalmente ) e eu coloco a primeira roupa que vejo pela frente . .
    o que será que eu sou ? :B
    desleixada - S!

    ResponderExcluir
  50. CARA, amei seu blog *-*
    ow, até referencia histórica, q rox, gostei msmo (h)'
    hm.. se eu não tivesse lido seu blog só agora, eu usaria isso no meu trabalho sobre estilo, mas deixa quieto.
    vlw, continue assim, bjos ;*
    nova seguidora o/

    ResponderExcluir
  51. ok, entao voce é powerpop *-* IHASDUIHASI

    ResponderExcluir
  52. Adorei o post *-*

    Krl,eu não creio 0_0
    o Zé mora na minha cidade :0
    toinshoq
    rs

    ResponderExcluir
  53. Gostei do post, mas vc esqueceu de um ícone muito importante, antes dos emos: Os Clubbers!!!!
    Isso Bombava, sério. -q

    ResponderExcluir
  54. mtoo bom o post,
    acho importante diferenciar os estilos,ás vezes as pessoas falam coisas q elas ñ sabem o q é ¬¬

    queria q tds soubessem diferenciar um estilo do outro p/ naum falar coisas q naum sabem =P

    até semana q vem ZÉ
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  55. Caaara,
    vc escreve mto bem!
    Seus post são os melhores de todos!
    Sempre faço questão de ler o seus e os do Vitor...

    Cara, parabéns!

    P.S. aqui tbm é tdo mais atrasado!

    ResponderExcluir
  56. caaaade os otaku ?huahUAHUah

    ResponderExcluir
  57. all time low e cobra starship NUNCA serão neon music, beijos[2]
    e nem toda banda power pop é neon music, fica a dicona xD

    ResponderExcluir
  58. amigue teletubie
    -q
    o nx n é
    emo u_u
    AOIEAOEIAOEIAOEI'
    lembra emos são
    os gays do fresno .-.
    -s

    HUAHSUAHSAUHSAUSHUAHSAS'
    erros aconteçem ;\
    Zé qe seduz até minha
    tia encalhada *--*
    -qs

    ResponderExcluir
  59. adorei o post, ficou muito legal.
    Meu estilo é DEFINITIVAMENTE: não sei .
    Mas acho que é algo que veio do neon Music

    ResponderExcluir