domingo, 1 de novembro de 2009

Para refletir e...

Se joga, galera! Hoje é o primeiro dia de novembro, mês do meu aniversário (que é no dia 25) e o primeiro domingo! E eu voltei para pegar vocês de jeito!

E então, depois dessa animação estupenda, vou logo ao assunto de hoje. Vocês estão acostumados a rir litros, rir orgasmos, mijar risos, etc. Hoje será diferente, mas não muito fora do comum. Meu assunto de hoje é algo para refletir e pensar melhor sobre o modo de viver.

Pextina: A louca, não sabia que o Gael era culto!
Gael: Sim, eu sou.


Não sei se vocês conheçem o Cabala. Mas, para quem não sabe, Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é um sistema religioso-filosófico que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa "recepção". É a vertente mística do judaísmo. Depois disso, vamos ler as sábias palavras.

SAIR

O que nos impede de dizer a alguém "eu te amo" quando é o momento certo de dizê-lo? O que nos mantém do lado de fora quando sabemos que podemos fazer uma diferença? Orgulho, teimosia, autoestima baixa, medo, apatia. Faça sua opção entre as muitas cores na roda do nosso oponente, nosso lado negativo. Vá para fora de si mesmo hoje. Simplesmente faça alguma coisa que vá contra a natureza e mudamos alguma coisa interna criamos uma afinidade com a Luz do Criador, que é uma energia pura de compartilhar, sem limites, e que pode e quer nos dar toda a plenitude que queremos receber. Mas para receber toda essa energia temos que fazer por onde. Saia de sua natureza, assim estará fazendo por merecer a luz.

Resumo: Faça algo novo hoje, saia da sua rotina. Mas, para que tudo mude, tem que ser começado por você mesmo. Isso fará com que se sinta melhor e leve.

COFRE

Às vezes, há coisas específicas em nossas vidas difíceis de mudar. Você pode ter dificuldade em relacionamentos, para ter filhos, para ganhar dinheiro mas isso não significa que esteja fazendo algo errado. Significa, simplesmente que há um cofre em sua vida que ainda não foi destrancado. Só porque algumas pessoas encontram uma chave não quer dizer que sejam perfeitas. Significa, simplesmente, que em algum momento específico elas estiveram no lugar certo, na hora certa. A chave se encaixou no cofre. E o oponente, pessoal ou globalmente, permitiu que elas o abrissem e o fechassem de novo. Às vezes, se há coisas específicas que estão empacadas, só é preciso se esforçar mais para encontrar a chave para abrir o cofre.

Resumo: Abra novas oportunidades em sua vida, não tenha medo de nada. Não fique escolhendo entre o que é certo ou errado, apenas siga em frente, sem restrição.


OBJETIVO
A Cabala nos diz que todos nós viemos para este mundo com o único objetivo de cumprir nossa correção. Para alcançar este objetivo, podemos ou nos tornar mais coscientes espiritualmente ou, através de algum "golpe do destino" externo, ser levados a uma compreensão de nosso caminho correto. O universo, assim como qualquer comunidade ou país, tem suas leis pelas quais é regido. Embora nos tenha sido dado o livre-arbítrio e o direito de fazermos o que quisermos, somos parte integral deste universo e estamos sujeitos a suas leis. As consequências de nossas ações estão sempre esperando por nós, logo ali depois da próxima curva. Tudo o que vai, tem que voltar. Seja generoso com as pessoas e ofereça o que tem de melhor.


Resumo: Tudo que acontece em nossas vidas são movidas por nós. Cada um escreve a sua história e o seu destino. Só não decidimos quando é que a nossa vida começa ou termina. Aproveite sua vida ao máximo.




Espero que tenham gostado! Fiz este post bem pequeno para não ficar muito enjoativo. Não atirem pedras em mim! Eu estava sem assunto para postar e resolvi postar isso porque é uma coisa que eu gosto e queria compartilhar com vocês, caros leitores. Até domingo que vem!

27 comentários:

  1. eu adorei esse post, ain me fez refletir sobre muitas coisas, e eu acho isso bom, por que alem de vcs me fazerem rir muiito todos os dias, tbm é bom algumas fezes nos fazer refletir sobre todas as outras coisas da viida! continuem assim meninos, adoro vcs, u.u virei fã, uhuu õ/'
    visitem -http://comproblema.blogspot.com/
    sigam -http://twitter.com/gabriiellaS

    beijoos, ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom, esoterismo não é bem meu forte, mas seu post até que tá ''dahorinha''.

    Reflexão e Pensamento.

    Tá aí uma boa (pra quem não tem nada no cérebro).
    *BRINKS.

    Seu post tá mto massa Gael, parabéns.

    Taí, uma coisa nova que aprendi: Cabala.
    Nunca tinha ouvido.

    ResponderExcluir
  3. E ao contrário do que muitos dizem sobre cultura ser mó balela, sou muito mais um nerd culto do meu lado do que um burro popular.


    É isso aí galera!

    CULTURA ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  4. começei a rir porque nao intendi nada :0 HSUAHUSAHUSAHUSHAUAHSUA
    pra falar a verdade só entendi os "RESUMOS" (:

    ResponderExcluir
  5. OS posts dessas semana estão bem legais.

    Três com [SUUUPER] dicas.
    seja para mudar de vida;
    para ser feliz;
    ou [o que chamou mais atenção] Refletir.

    ;D
    Gael, foi muuito bom issuaquÊ.
    vol mostrar pros mels colegas, eles vão mudar de vida -s

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Gael *-*
    Vou pesquisar mais sobre esse Cabala, bem interessante :D

    ResponderExcluir
  7. Gosteei muuuito Gael,
    é sempre bom ter posts assim! *-*

    beijo:*

    ResponderExcluir
  8. Teu post ficou perfeito,

    Parabéns gael *-*

    Um dos melhores resumos sobre Kabbalah...que já vi...

    ResponderExcluir
  9. Conheço a cabala,dica: c poderia depois falar sobre o números,acho que é uma parte da cabala que pouca gente conhece,depois que conheci a cabala mudei um pouco meu ponto de vista sobre algumas coisas! bom texto!

    ResponderExcluir
  10. legal,vou precisar na minha reflexão,pré aniversário. rs

    ResponderExcluir
  11. Deixando de lado princípios religiosos,vou sair da rotina hoje e dizer algo que nunca te disse(não leve a mal):Eu te amo,seria bem legal ter a chance de sermos mais amigos,Você é a melhor fonte de inspiração que já tive até hoje além de Deus,quero poder ser uma pessoa agradável pra você(tda vez que "brigavámos" eu ficava com bloqueio para compor,vc me inspira)! Nunca te disse nada disso,mas achei essa a melhor hora pra dizer...Ah! Tem mais uma coisinha:Você é importante

    ResponderExcluir
  12. Em que site vs pegoou isso Gael ? rs.
    Naaum teeim nada a ver com vs, maais fiico leegal, ;D

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto viu...
    te desejo um ótimo domingo.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  14. Pelo menos tu escreveu alguma coisa de diferente e interessante, e não colocou um video tosco. beijos

    ResponderExcluir
  15. Cabala é tão Madonna. acho temdemcia.

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso não li tudo ..hehe deu preguiça :)
    Só li o resumo e ficou ótimo!
    atóron resumos bem feitos!

    Vou me tornar Cabalense -n

    ResponderExcluir
  17. fazendo a madonna, rsrsrs. jesus light kd -n

    ResponderExcluir
  18. Cabalense..
    Já sei o que quero ser quando crescer! :D -n

    ResponderExcluir
  19. Vou fazer anos dia 10 deste mês, portanto o mês é meu u.u'
    xD

    Cambala...hum...interessante...-^

    ResponderExcluir
  20. nossa Gabriel , ficou muito legal , sou ligadas em umas coisas desse genero , ficou super maneiro o post !

    ResponderExcluir
  21. Eu conheçi esse blog ontem , to gostando daki ... vou frenquentar sempre ... eu jah tinha ouvido do Cabala por causa da Madonna e tals , mais nem sabia como funcionava direito , e bem legal esse bagulho de cabala ...;)
    :*

    ResponderExcluir
  22. wow! post bem reflexivo!
    gostei muito, são ótimas dicas para nos ajudar *--*
    esse blog tá perfeito! tem posts engraçados, culturais e reflexivos!
    adorei^^
    ;**

    ResponderExcluir
  23. Adoro tudo que me faça refletir..
    post simples, mas perfeito .-.
    Gael é tão simpático e fofinho, rs

    ResponderExcluir
  24. meu aniversário é no dia 25 também!
    amei o post ♥

    ResponderExcluir
  25. foi eu lendo isso aqui e dando uma vontade LOUCA de fazer alguma coisa diferente . .
    ótimas palavras ^^'

    ResponderExcluir