segunda-feira, 23 de novembro de 2009

posers x fãs

Em primeiro lugar, queria pedir desculpas por não postar nada semana passada. Eu estava cansado da festa de domingo, e aconteceram alguns problemas e eu fiquei total sem clima para postar. Porém, as coisas já estão BEM melhor e eu estou aqui. Hahaha –Q

Em segundo lugar, quero apresentar a vocês a banda NeverShoutNever (ou NSN como é abreviada). A banda, na verdade, é a carreira solo de Christofer Drew (Chris), um adolescente de Joplin, Missouri, Estados Unidos. A Wikipédia inglesa classifica sua música como pop acústico. Para saber mais sobre NSN, entre no site oficial brasileiro: www.nevershoutnever.com.br :D Vamos então ao post.

Neste domingo, meus sentimentos de fã estão à flor da pele, então vou passar o post todo falando sobre fãs e seus eternos rivais: posers.

Definição de fã, pelo dicionário débilmental do :

1. Fã (s) – Fãs (p): 1.1 Abreviação de Fanático 1.2 Sem noção 1.3 Sem cérebro 2. Criaturas extremamente revoltadas 3. Maníacos 4. Futuros revolucionários (-t) 5. Queridinhos das grandes gravadoras 6. Gorilas selvagens com pelagem reduzida etc

Definição de poser, pelo dicionário débilmental do :

1. Poser (s) – Posers (p): 1.1Seres acefalados 1.2 Não possuem cérebros 1.3 Portas 2. Criaturas odiosas 3. Provocadores de ódio 4. Prováveis vítimas de assassinatos 5. Grupo genérico de meninas de 2 a 8 anos de idade mental que falam bobagens 6. Versão popular e alternativa do Lula Bush insira o nome de alguém que você odeia aqui.

Toda banda possui dois lados, o dos fãs e o dos posers. Evidentemente que nem todo mundo entra nessas duas definições.Existem as pessoas comuns, que escutam algumas músicas de determinadas bandas, mas não são viciadas a ponto de serem fãs, nem alienadas a ponto de serem posers. Hoje em dia, com a explosão das modinhas, a banalização da música e a supervalorização da aparência, as brigas e problemas envolvendo posers e fãs atingiram enorme proporção.
Os fatores que levam as pessoas a se tornarem fãs de uma banda são questionáveis. Muitas pessoas acreditam que fãs são aqueles que ouvem a banda de maneira exagerada, fato este que eu discordo. Ser fã de uma banda implicaria em diversos fatos, em senso comum, podemos citar de exemplo: viver a história da banda, conhecer as letras e músicas, dominar um abastado repertório de informações sobre seus integrantes, encabeçar e liderar movimentos de divulgação, sem receber nada em troca...São inúmeros os fatos e motivos que levam alguém a ser FÃ de uma banda.
Porém, nem todas as pessoas, são motivadas por estes sentimentos. Quando uma banda explode no cenário mundial, pessoas passam a valorizá-la por beleza e estilo. Essas pessoas acabam por se dividirem em dois grupos: fãs modinha e posers.
Posers são as pessoas que acabaram de descobrir a banda, e mesmo sem conhecimento algum a respeito da história, das músicas e dos integrantes, passam a idolatrar e a venerar o conjunto musical apenas por estar na moda ou então por possuir padrão de estilo e beleza que está, no momento, no auge. Essas pessoas, que passam a viver um sentimento vazio e fútil, acabam por desagradar os fãs. Os motivos que levam a este descontentamento por parte dos fãs são: a banalização de uma banda, tão duramente divulgada, a perda da importância musical e a popularização de seus ídolos.
Um grupo mais avançado que os posers, os fãs modinhas, é composto por pessoas que descobrem uma banda a partir do momento que esta estoura no cenário musical internacional ou nacional. Dentro deste grupo, existe uma parcela de pessoas que podem ser consideradas fãs, por deterem grande conhecimento e amor pela banda, mas a conheceram após a divulgação.
Estes três grupos que juntos compõem uma grande parcela dos adolescentes do Brasil e do Mundo, entram em conflito diariamente, e ao mesmo tempo, aprendem a conviver com suas diferenças e igualdades. É importante ressaltar, que o mais importante para uma banda é sua divulgação. Modinha ou não, poser ou fã, se não fosse por todos nós, nenhuma banda seria o que é. Além disso, os fãs que tanto divulgam devem ter a consciência que, a partir do momento que algo for divulgado e caia no gosto popular, um número colossal de pessoas passará a gostar e rejeitar a banda de maneiras e intensidades diferentes.
Portanto concluímos que fãs ou posers, todos nós somos importantes para nossas tão amadas bandas.

DEPOIS DE TER A PACIÊNCIA DE JÓ E LER ISSO, VOU SER MAIS DINÂMICO, OKS? VOL ATE USAR TIOPS!!11! risosssss rs –n

Você leu tudo isso, e garanto que já se identificou né? IDENTIFICOU UM AMIGS? UM COLEGS? IDENTIFICOU ALGUÉM DO BLOG? Então veja abaixo comofas com McFLY no blog:

Risos, isso é só brincadeira, o Vitor nem é poser, nem o Gael. Vitor ouve McFLY por ouvir, e o Gael é fã, apesar de ter conhecido McFLY esse ano.

Mas então, você se identificou sendo poser, fã modinha, fã, com relação a alguma banda e se pergunta: - MARSSIAM! coMoFASÇO AgORA?!!!1! MEnINE! TO lOOkA!
E eu, MARSSIAM, , te respondo: SIGA MEU MANUAL FELIZ PARA A VIDA TODA!



Sol Poser

Não se desespere. Primeiro de tudo: CALE A BOCA. Não saia por ai falando que ama uma banda sem saber nem ao menos o nome do vocalista. Aproveite, se a banda estiver na moda, será mais fácil obter informações a respeito. Decore meia dúzia de informações e se joga. Com o tempo você irá aprender mais e mais, e se tornará um fã (modinha, caso a banda já esteja conhecida –t ).

Sol fã modinha marciam D:

Não se sinta mal! Você não tem culpa se quando a banda não era conhecida, você tinha 8 anos e não sabia descobrir bandas. Na verdade muitos fãs são modinhas. Eles são maioria, em vários casos, e não deixam de ser tão dignos quantos os fãs mais velhos. Só não vale ser poser, ou então mentir com relação ao ano que você começou a gostar da banda!

Sou fã foda e antigão, to na boa, né?

Não! Você tem que dar exemplo. E amigo, cá entre nós, você sabia que modinhas iriam surgir e com elas viriam os posers. Ok, ninguém é de aço. Mas tente se controlar. Medite, fuja para as montanhas, veja um filme pornô NOT. Então, segure sua franga, por mais difícil que seja, e contente-se AGORA VOCÊ PODE IR EM SHOWS AQUI NO BRASIL AEAEAEAE

Então galera, esse é meu post. E reflete a minha opinião, se você não concordar, aceite que eu penso assim. Não quero ninguém me ofendendo, se quiser expor sua opinião eu agradeceria muito. Mas vamos fingir que somos civilizados e estamos no século XXI e vamos respeitar os diferentes pontos de vista. :D
E nunca se esqueçam de como vocês tem força! Colocamos NSN nos TT’s e eu sou extremamente grato a quem me ajudou. Muitos ali, mal conheciam a banda, e veja só onde chegamos! Se todos se unirem e se respeitarem, viveremos em uma cidade, em um estado, em um país, em um MUNDO, MUITO, MUITO MELHOR!

xoxo, @zeishot

72 comentários:

  1. Se joga!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Eu concordo com bastante coisa que há no post de hoje. E mesmo que tenha ficado gigantesco eu li tudo com a minha santa calma de JAH OUUWOIUEWOIEWUO brincs. Parabens mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. ZÉ SEU DIVO. eu fico mt p da vida com posers. e apesar de eu ter conhecido de verdade esse ano, sim sou fã de mcfly UMPFT. ok
    beijones

    ResponderExcluir
  3. sol fã \o ae.
    mel deus, vou dormir. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Haha, muito bom o post. Mas confesso que minha diversão é brigar com posers. E também é totalmente tenso quando se por exemplo uma poser conseguisse conhecer o McFLY e você não, é.

    ResponderExcluir
  5. sou fã \õ/ q
    O twitter quase me bloquiou só de ter ajudado com o #BrazilWantsNSN . E eu não faço a mínima idéia de quem seja .-.
    beijos&parabéns zé divo *o*

    @srta_nah

    ResponderExcluir
  6. achei digno esse post! isso de poser me corrói em epocas de shows das minhas bandas preferidas D:

    ResponderExcluir
  7. ahhh adorei seu post!!
    odeio qdo pessoas falam AMMÔÔÔ banda x... e eu penso "nah querido, voce conhece 3 musicas, eu sou fã, ok?!" ...TENSO... e depois a pessoas se acha pop pa conhece bandas "diferentes" ... ¬¬

    ResponderExcluir
  8. eu li tudiin \ooooo/


    poser é um saco :/
    mais respeito , cada um faz o que bem entende (:

    mais os fãs são fãs indeterminadamente (?) de quando começaram a ouvir a banda *-*

    - zéeeeeee :D

    ResponderExcluir
  9. Posers são ridículos.
    Fã modinha é fods. Eles querem dominar o mundo é D:
    Sou fã de McFLY desde 2006. Gosto deles. Dou risada quando posers não sabem as músicas antigas e quando os fãs-modinha dizem amá-los, sendo que no passado os desprezavam e, até mesmo, os odiavam.

    rs.


    Belo post pra se ler em uma madrugada musical :D

    ResponderExcluir
  10. aaaah, adorei tudo, sua definição pra poser e fã tá um ahazo, e a parte com a foto do vitor, gael e sua, com a parada de poser, fã modinha e fã forever, mijei rs <3

    ResponderExcluir
  11. quando eu conheço uma banda nova, eu tenho conhecer ela melhor, saber o nome do vocalista, rs.
    antes de ficar falando que ama, que são lindos e perfeitos!!1 -q
    até ser fã forever <3

    e eu ajudei muito hoje no #BrazilWantsNSN
    obrigado por indicar no twitter, bgs *-*
    @casuue

    ResponderExcluir
  12. o post foi muito bom, to com sono, nem sei como terminei de ler ._. enfim, eu ajudei com o NSN fiqeii muito feliz de ter ido para os tt :) mas não sou fã de NSN, sou uma pessoa normal que gosta de algumas musicas e nao sabe muita coisa e tal.
    Eu fico muito indiguinada com os posers, mas fazer o que de uma forma ou de outra eles ajudam nossos amados e idolatrados ídolos a chegar a onde estão também, mas lógico que me estresso muito com eles!
    Ri muito com o teu ultimo paragrafo meio que 'implorando' pra nao criticarem JOIAJOISJIOAJIOS, tadinho - n

    ResponderExcluir
  13. UASHU Que raiva de você. Eu sempre tento falar sobre posers e fãs modinhas no meu blog mas eu sou podre e não consigo deixar nada haaam claro. É óbvio que eu concordo com você. Saudade da época de sétima série (2006) em que só eu e mais uma menina da escola inteira conheciamos o McFLY. É. Bons tempos. O problema é que eu não consigo me conter e se eu pudesse levar uma faca pro show do McFLY eu o faria -NOT Acho que o caso realmente é fugir para as montanhas (bom, hehe, não seria muito agradável para mim ver um filme pornô). Mas no final quem sobra é a gente CERRRRTO, afinal o mundo tá cagando banda e sempre tem aquelas pessoas que mudam DO NADA de banda favorita. É a vida ._. Mas não minto que uma das minhas metas é matar uma poser. Ok, brinquei.

    ResponderExcluir
  14. sou fã \õ/ q
    O twitter quase me bloquiou só de ter ajudado com o #BrazilWantsNSN . E eu não faço a mínima idéia de quem seja .-. +1

    preguicinha de comentar, mas é issâe que a menina disse. but, o twitter não quase me bloquiou, mas eu tweetei uma vez isso ai pra ajudar o povo :]

    ResponderExcluir
  15. eu sei la o que é que eu sou :x
    não sou louca por nenhuma banda , que eu lembre . .
    eu sou mais obcecada por atores/filmes ^^'

    ResponderExcluir
  16. me vejo como fan mais sla.
    tenho uma raiva tremenda por posers, falam as coisas sem ao menos saber do que se trata e ainda querem se achar la em cima @:
    fan modinha tambem @#(-!=% u.u
    amei o post, ü

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu Post, soubeste falar direitinho como é. Me sinto assim com Mcfly também, conheci beeem antes de virar modinha ou aparecer na capricho e sei lá o que. Aí fiquei revoltada pq depois do dia que eles apareçeram no faustão phodeu né, várias fubanguinhas amanvam eles desde sempre ¬¬'
    Detesto isso. Gostar da banda só pq tem uns caras bonitinhos.
    E por causa disso tenho um bloqueio mental pra gostar das novas músicas deles ;~

    ResponderExcluir
  18. confesso que nem conhecia NSN até ontem, haha.
    e mesmo assim, eu ajudei a colocar nos TT's, porque eu sou uma alma caridosa NOT.
    Tenho muitas amigas posers, na verdade acho que nenhuma delas é fã FÃ de McFLY que nem eu, tenho raiva quando elas falam "aaaah, vamo no show? To louca pra ver o Dougie tocando a GUITARRA rosa dele!"

    O difícil é as posers admitirem que são posers,né. Enfim, amei o post <3

    ResponderExcluir
  19. seilá.. só acho que você é perfeito. tipo.. sério. mano, você pensa[?], você sabe das coisas, você é inteligentíssimo, além de super gato né? ASDSADKSADKASOPDKASOD mas então, cara, o post pode ter ficado parecendo redação, mas foda-se RIRI, ficou tão...meu. É SABE MARCIA eu me identifico com tudo que vocês falam aqui, principalmente qnd falam dos pais ASDIJASASDUAIHD, e tipo, esse post dos fãs x poser, ficou muito perfeito. eu conheço vaaaaaaárias posers, e isso me revolta tanto :( eu sou fã de mcfly a 2 anos só, mas sim, eu sou fã de vdd q, masintaum, o post ficou super facil de entender[????] quem é fã ou não. obg por existir Te Pego às 7 :(

    ResponderExcluir
  20. o tenso é que agora voce deu uma ajudada pro nsn virar modinha e agora eu to revolts, amo NSN faz uns 2 anos e tipo muita gente não conhecia, então agora eu to revolts ok? porque se virar modinha a culpa vai ser parcialmente sua. Mals zé, adoro o blog, mas sei lá, voce tava falando de poser, de fão, de fão modinha e com isso o nsn vai ficar cada vez com mais desses e eu tenho direito de ficar revolts do mesmo modo como voce pode ficar revolts pelo mcfy. BTW, adorei o resto do post, HAHAHA

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo com o quer você falou.
    sou fã dos jonas brothers a mais ou menos 3 anos.
    não comecei a gostar deles desde o comecinho da banda, só depois de varias amigas falarem deles, mais mesmo assim eles nem apareciam nas radios então acho que me classifico como fã.
    Ja minha prima é muiiiiiito POSER, porque até ela mesmo falou que talvez ia pintar o quarto dela com um grafite dos jonas mais tinha medo da modinha passar ¬¬'
    Mais não me afeta mais, não ligo para as poser porque se não eu iria ter que me descabelar todos os dias.
    Faço a minha parte como fã e deixo as poser totalmente isoladas no mundinho fútil delas *--*
    beijoos e parabens pelo post zé, muito bom -q

    ResponderExcluir
  22. +1 em tudo o que você falou, Zé :D
    Eu sou fã forever de Harry Potter, tipo, eu nem consigo lembrar da época que eu não conhecia Harry Potter porque faz MUITO tempo, tipo, uns 6 anos já :O
    E se tem uma coisa que me IRRITA DEMAIS são posers. Fico benloca quando dizem que Harry e Hermione tem que ficar juntos porque eles são lindos nos filmes ¬¬ e mais coisas desse tipo. Minha vontade é jogar esses posers para os tubarõs, mas como sou civilizada (aham), não faço isso.
    ótimo post (:

    ResponderExcluir
  23. êêê, meu amigo quer mudar o mundo! ainda bem que ele é otimista, isso que importa. e eu tenho um ódio mortal de posers mesmo, foda-se. tenho vontade de matar um por um quando começam a falar coisas estúpidas sobre meus meninos. não é à toa que eu sou a melhor amigan do zézo, né haha.

    ResponderExcluir
  24. e como a menina ali em cima falou, TENHO ÓDIO PRA VIDA de quando esses posers desgraçados conseguem conhecer os meus ídolos e eu não. tipo, lutei taaaanto pra trazer eles pra cá. tenho vontade de cortar os pulsos e correr pras colinas -n haha

    ResponderExcluir
  25. +1 em tudo o que você falou, Zé :D
    Eu sou fã forever de Harry Potter, tipo, eu nem consigo lembrar da época que eu não conhecia Harry Potter porque faz MUITO tempo, tipo, uns 6 anos já :O
    E se tem uma coisa que me IRRITA DEMAIS são posers. Fico benloca quando dizem que Harry e Hermione tem que ficar juntos porque eles são lindos nos filmes ¬¬ e mais coisas desse tipo. Minha vontade é jogar esses posers para os tubarõs, mas como sou civilizada (aham), não faço isso.
    ótimo post (: +1

    ResponderExcluir
  26. tá muiiiiito bom, de verdade. eu gosto de ler redações AOUEUOSDUOHAEASD
    eu comecei a gostar mesmo de McFLY uns dias antes do show de outubro do ano passado, daí não tinha mais ingresso pra mim, COMO LIDAR e daí não fui e chorei por duas semanas, é. daí eu fui esse ano e to alok até agora por isso .-.
    e vc não faz ideia da minha face quando chegou meu ROTTF meu Wonderland, eu chorei até Q


    e eu gosto de JB faz 2 anos e não fui no show, quis me matar quando vi aquelas posers desgraçadas na escola de inglês com camiseta, faixa, tênis, purpurina, tudo escrito 'EU FUI!' grr

    ResponderExcluir
  27. naum consigo ser fã de nenhum artista....
    conhecer td sobre ele e sobre sua vida, passado =P

    axu q sou fã só de 1 artista: ELVIS PRESLEY

    e de resto.....
    eu só gosto de ouvir umas músicas =P

    ameii mtoo o post *-*
    bjuss t+ ^^

    ResponderExcluir
  28. oh n, agora NSN vai ficar cheio de posers/fãs modinhas T_T -n -t
    adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  29. Não aguento poser/fãs modinhas, me irritam até o fim de minha vida. Por isso fico calada e fujo pras colinas, aeae.

    Odeio aqueles que me recriminavam por gostar muuuuuuito de McFLY, dai quando eles vieram pra cá, toooodo mundo ficou "Ai como o Danny é Lindo. Me come Dougie... " ¬¬ Me joguei da ponte, é.

    Tudo bem que ter fãs poser/modinha é bom pra banda pq eles ganham dinheiro, e até pra gente porque tem mais gente pra fazer a banda vir pra cá, mas que dá raiva dá.

    Ontem meio mundo de gente perguntando o que era NSN no twitter e eu lindamente explicava e mandava colocar a tag pra ajudar! Vários amigos que nem gostam e tudo mais ajudaram aeae. :)

    post ficou grande, mas eu amei *-*

    ResponderExcluir
  30. ZÉ SEU DIVO².mara seu post, como sempre -s
    #atoron nsn *--*

    ;*

    ResponderExcluir
  31. vc pode definir se a pessoa é poser ou fã modinha a longo prazo. é só esperar que a banda que ela fingia ser fã sair da moda!... Olhem a sua volta e vejam se existe aquela quantidade absurda de fãs de linkin park (ah que nojo)

    ResponderExcluir
  32. Tipo, eu conheci o McFly em 2007 e me garanto como fã.O problema é q eu não conheço NINGUÉM dessa cidade q goste tbm.Nos ultimos 2 shows eu fui com o meu pai--'e no próximo,tem uma amiga minha q mal sabe falling in love e q diz q vai casar com o Dougie e quer ir.
    Tem posers q vem para o bem

    ResponderExcluir
  33. Odeio posers, eles perseguem o McFLY. Lembro que quando começei a escutar a três anos atrás minhas amigas chamavam eles de emos, sim é muito #tenso. Agora são tipo, fãs 4ever.. pfv.

    ResponderExcluir
  34. Gotei mesmo ai mtos poser me irritam profundamentee ¬¬'shsahsahsahsahsahsah adorei

    ResponderExcluir
  35. NSN é a minha vida ♥
    desde que conheci em 26/02/2009 é o que eu mais escuto! #BrazilWantsNsn *-*

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. oi zé -q
    primeiro vez que eu comento aqui , oe.
    sim eu tive paciência de ler tudo isso, pq esse assunto é o causador de algumas problemas meus, e indícios de RUGAS tbm, sim eu me estresso mt.
    Vou dar um exemplo da Cine, a banda começou em 2007, mas porra eu nem conhecia ela ai, fui ouvir em dezembro de 2008. Aí agora pq viro modinha nas rádios, e tudo quando é rádio aqui toca garota radical. Minhas colegas vivem dizendo que são fãs, que amam eles. Aí esses dias fui fazer um teste, falei pra elas, 'ah eu tava lendo o twitter do Pedro e do Diego.' ai elas 'aãn? quem são? Cara, fiquei puta. Eu sabia que elas nem tinham idéia do sobrenome dos caras e já ficam dizendo que amam. Isso me irritou muito. MCFLY, sou fã, fãzona. Tenho ciúmes de posers deles :@ spmofamdsfpods. sério. E NSN eu amo de paixão, sério, o Chris é super cute, com aquele jeito todo simples de se inportar com a natureza e tal (tá eu não sei explicar nem me expressão, que merda). Só que não sei se sou fã modinha ou fã dele, me ajuda? Tipo eu só comecei a ouvir no ínicio 2008, não conheci a banda dele desde o começo. Porém acho que não sou fã modinha, até porque agora que começou a passar o clipe dele na multishow, mix, etc. Naquela época nem se falava em NSN. E já to me preparando pras posers metidas que com certeza vão aparecer. Tem uma outra situação que eu tava num show com um amigo meu e com uma amiga dele. Ela fazia coração pra banda que abria o show, e gritava dizendo 'eu te amo' 'vcs são lindos' e tava desesperada mesmo. Eu nem conhecia aquela bandinha que tava abrindo, então eu percebi o fanatismo dela e perguntei 'QUEM SÃO ? :X :D' foi então que ela me olhou e disse 'bá, não sei :S' ME CAIU OS BUTIA DO BOLSO -ss
    Vou parar por aqui se não o comentário vai ficar master grande e tu não vai ler toda essa besteira minha $:

    ResponderExcluir
  38. Sou Poser ;O comofas? brincs. não sou tããão velha fã assim de McFly, mas aprendi a gostar através das minhas amigas e eles ainda nem "existiam" no Brasil, então sou uma fã legal, é :D
    adorei o post e com certeza tem uns e outros que é melhor ficar CALADO.
    beeeijo Zé ;*

    ResponderExcluir
  39. aaaaaaah, que perfeito *-* man, você tem toda toda toda razão e é claro que eu concordo 8) eu sou realmente fã de McFLY e odeio posers. argh :@ nao deviam ter nascido. mas enfim, parei por aqui KASOKPASOKAS e o blog está cada dia melhor, incrivel *-*
    beijos ;)

    ResponderExcluir
  40. aah eu concordo totalmente contigo (:
    eu sou realmente fã de várias bandas, e conheço elas quando são totalmente desconhecidas, e depois vira modinha. isso dá muuita raiva, mais fazer o que né, não vou sair chutando todo mundo. (ou vou -nn OAIHEHOIAI)
    beijoo zé, adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  41. aah eu concordo totalmente contigo (: +1

    eu não gosto nem um pouco de posers, mas suporto pelo bem maior.. eu sinceramente prefiro não ser nada do que ser poser de alguma banda!!

    eu gosto de McFly desde meus 11 anos, e oie, tenho 15 agora! lembro que quando eu começei a ouvir McFly e chegava na escola falando sobre eles com Maria (minha amiga que começou a gostar na esma época que eu) outras garotas chegavam e pediam para ouvir algumas músicas, e depois de ouvir elas falaram que não gostaram e que era muito ruim e tal. eu rspeitei, pois gosto cada um tem o seu. mas no final do ano passado, quando eles estouraram aqui no Brasil, elas chegaram pra mim todas alegrinhas falando que amavam McFly e tentando puxar assunto, mas elas não conheciam música nenhuma e nem sabiam nada (nem o nome) dos integrantes. isso me deu muita raiva e ainda dá!

    eu nem conhecia ningm na minha cidade que curtia McFly, além de Maria, e puf! de uma hora pra outra tem várias, algumas das garotas que começaram a gostar depois são minhas amigas, e tenho até um pouco de culpa por elas gostarem, mas se for para classificá-las é de fãs modinhas!nada de poser!

    mas eu entendo que quanto mais fãs melhor pra banda e tal, e por isso tento respeitar, apesar de não gostar nem um pouco...

    eh isso, amei o post *--*

    ;**

    ResponderExcluir
  42. Concordo com as definiçoes, só não acho que para ser FÃ vc tenha saber tudoooooo sobre a banda, até a hora que o dito cujo vai ao banheiro-q
    Admito que sou fã modinha em alguns casos, mas não sou poser em nunhuma banda, viva \ôô/ !

    ResponderExcluir
  43. OWN ZÉ, eu li tudo, li tudinho sim *-*
    e meu twitter até ficou bloqueado por uns tempos pq eu fui uma das pessaos que mais se empenhou com o #BrazilWantsNSN, rs. bjsmil

    ResponderExcluir
  44. Gostava mtmtmt do tempo que só eu e algumas amigas gostava de mcfly. Esses dias entrei no msn e pá uma criatura lá com "I could've fallen in love" no nick, fiquei bem wtf mais fazer o que? Não da pra criticar todo mundo e a gente gostando ou não foi com essa gente (posers etc etc) que conseguimos trazer bandas para o Brasil. Não só com eles, claro, mais aposto que se NSN por exemplo fosse mais famoso poderia até tocar por aqui. Ruim com eles pior sem eles. rs /talvez

    ResponderExcluir
  45. morra zé ):
    Aposto que todo mundo que lê o blog vai resolver ir escutar NSN e vai virar modinha DD:
    Mas o posto tá perfeito, parabéns ;D

    ResponderExcluir
  46. não vejo porque odiar um fã modinha pq ele diz amar uma musica antiga que antes menosprezava.. não vejo pq desprezar as pessoas por começarem a gostar de uma banda dps.. o q importa é a música, pô! sem criar ódio no coração C:

    ResponderExcluir
  47. ZÉ SEU DIVO +1... conheci McFly esse ano igual ao Gael, mas sério, nao sou poser, sei quase tudo sobre a vida deles e talz, mas tenho preguiça de decorar o colegio que eles estudaram, por exemplo,, hehe mas seriaaaao amooo muito, eeer... eu até chorei já, foi ~tenso g.g aainnn adoooooro seus postes ;)

    bjones

    ResponderExcluir
  48. Que enorme, mereço um dinheiro por ter chegado ao fim UHAUAHAUHAUAH

    briqs... :)
    ah, ´foda mesmo essa parada de fã. FODA E RELATIVO PRA CARALHO!!!
    KKK

    enfim. bjsss

    ResponderExcluir
  49. Adooooooooooooro posers (irônia mode on) 8D Zé eu acho que você vai ser um ótimo jornalista,tá? E eu quero ser redatora,pf quem perguntou pra mim né :B

    ResponderExcluir
  50. Concordo com o que disse, mas tenho algo a mais a dizer também. Acho que o que faz uma pessoa virar fã é o interesse em conhecer as músicas daquela banda. Porque as vezes, bandas passam por diferentes fazes musicais. Antes, McFLY era muito mais parecido com Beatles, agora nem tanto.

    Engraçado, música deveria unir as pessoas e não criar discórdia entre fãs do mundo todo e fãs novas e fãs antigas e bla bla bla.

    ResponderExcluir
  51. Zé, você me surpreende cada vez que escreve. Amei o post *o*

    ResponderExcluir
  52. concordo com tudo que foi dito, e graças a Deus, sou uma verdadeira fã de linkin park :D sim, eu conheci quando era modinha, mas como isso faz alguns anos (nunca sei ao certo, mas eu tava na sexta série quando comecei a gostar, e agora to no segundo. opa, cinco anos! *------* ok, parei) eu acho que já passei a ser uma fã de verdade né, haha. fresno é a mesma coisa, tmb conheci na modinha, quando estreou quebre as correntes (tá, nem tão modinha assim) na mtv. isso foi em 2006, eu lembro pq tava louca pra ir pro 'mtv 5 bandas de rock', que foi em fev. de 2007. 4 anos, carai to chocada, nem sabia que era tanto, sempre me perco nas contas que faço disso. enfim, fã de verdade é o que há!

    só pra concluir, quero dizer que além de tudo que tu disse, eu fiquei muito surpresa com a construção do teu texto, em si. nossa, tu deve tirar só notões em português! haha. parabéns pelo post!

    @nicolebrog

    ResponderExcluir
  53. Primeira vez que leio o blog, e te juro que nunca li um blog tão bom na minha vida inteira. Conheci através da entrevista que você deu ao Bojé, da comunidade da CH, e gostei da entrevista, e de uns pontos de vista seus, então te segui no twitter, e aproveitei e cliquei no link do blog para ver como era.
    Me surpreendi bastante, e agora já está salvo nos favoritos OISAOSAI -s
    Eu sou fã dos Jonas, e me irrito muito com posers, afinal sou fã a 3 anos e meio deles, e quando chega uma dessas pagando de fã, da muita vontade de voar no pescoco delas rs :x
    Beijos @victoriachurst

    ResponderExcluir
  54. Tadinho do Gael, rs.
    Fã modinha é o que mais tem..
    Adorei o post *0*

    ResponderExcluir
  55. Não li o post todo, rs
    preguisa, sei lá!

    ResponderExcluir
  56. Caara, adorei o post. *-*
    sou fã a 3 anos e 9 meses <3
    MCFLY forever!

    ResponderExcluir
  57. acho que a pessoa não é fã modinha por que conheceu a pouco tempo '-' hm

    ResponderExcluir
  58. Ahhhh, post divo *---*
    Eu conheço McFLY há pouco tempo (1 ano) mas tipo, quando conheci, fui procurar saber mais e agora eu sei todas as músicas de cor e todas as informações possíveis e impossíveis sobre eles -s *----* Melhor que a minha amiga, que diz ser fã e que me disse que o cd Motion in the Ocean é uma coletânea e são as músicas que tocam no show ¬¬ Ou a outra, que se diz fã mas não tem nem metade das músicas no computador, só Falling In Love, Do Ya, Lies, e tals.
    Mas eu me considero fã de verdade, mesmo que conheça a banda a pouco tempo
    E antes de dizer que era fã, procurei saber mais e decorar TODAS as letras, sem contar o fato de saber a vida de cada um em DETALHES.
    McFLY é a melhor banda FOREVER! <3

    ResponderExcluir
  59. fã modinha é o que mais tem. resta saber se depois que a moda passar ela continuará sendo fã, acho que depois disso é uma boa prova se ela é fã de verdade ou não. adorei o post, nao sou fã de mcfly, mas sou fã de jonas já vai fazer 2 anos; o que mais irrita mesmo é quando tem uma musica no pc e ja diz que ama. NOT. quando comecei a gostar mesmo baixei todos os albuns, procurei saber da vida deles, e se hj esqueci de algo é porque é muita informação HAHA :B

    @gotoparty

    ResponderExcluir
  60. esse negócio de "fã geralmente divulga sua banda/ cantora favorita" não é verdade. eu sou fã de uma banda, FÃ MESMO, me considero sim, e não divulgo. justamente pra não acontecer o que vc mesmo mencionou: virar mais modinha do que já é, aparecerem mais posers ainda.
    e hoje, como a minha banda favorita tá bem conhecida, só não gosta quem não quer.
    e não acho que só as pessoas que conhecem a banda há mais tempo é que são fãs de verdade.
    quando a Paramore surgiu, eu tinha 9 anos D: não tinha certeza sobre a minha personalidade, nunca nem sonhava em ouvir falar da Paramore, nunca sonhava nem em ouvir rock D: quando eu os conheci, aquela explosão "that's what you get" já tinha acontecido, mas eu só gostei quando eu ouvi uma música deles e prestei atenção. a foi aí que eu comecei a gostar. não comecei a gostar porque minhas amigas ouviam algumas músicas ou porque tocava na MTV.

    ResponderExcluir
  61. Concordo com tudo, Zé u.ú

    Tipo, eu comecei a ser fã de Paramore quando já tava em Twilight (e eu nem descobri por ali u.ú), mas quando a banda começou eu tinha 8 anos MESMO e ainda ouvia Sandy&Junior e ia em festas com palhacinhos, pff .___.

    Foi em setembro. Eu pesquisei o mês inteiro a banda, aprendi letras, e hoje não consigo passar um dia sem ouvir as músicas e ver umas 520 fotos da Hayley no pc e pensar em como ela é diva *OO*

    ResponderExcluir
  62. sou fã do nsn apesar de conhecer a 6 meses '-' sjdoisfid mais tipo, nao é só porq eu AMO NSN que eu vou deixar de curtir outras bandas, mais eu adoro deeeeeemais NSN apesar do pessoal da minha escola nao conhcer '-' (tem gente que só é fã de uma banda porq ve que os amigos curtem e tbm querem curtir) tipo essas bandinhas que 'estreiaram' agora '-' hiho, bye ♥

    ResponderExcluir
  63. adorei, li tudo muito feliz pq alguem falo algo certo sobre esse assunto xD , os posers sao infernais ,musicas que posers começam a escutar dexa de ser valorizada ¬¬, quando comecei a ler esse post tava escutando NSN .. e ainda estou rs , em fim..a quantidade de poser e de modinhas está cada vez maior, eu mi extresso com isso, mais temos que ter calma u.u , poser existe em todo mundo seria dificil exterminar todos (6' por mais que isso fosse contagiante
    *-*, e eu sol fã ;D, e eu nao costumo divulgar minhas bandas pq nao qro que posers conheçam.

    ResponderExcluir
  64. Nao podemos esquecer que existe posers que chamam outras pessoas de poser achando que tem toda razao T-T

    ResponderExcluir
  65. Sou fã do McFLY a anos. Concordo com o post. Apesar de ser enorme eu lí tudo e valeu a pena, porque tem McFLY no final. Divulguei no meu twitter pro mcfly -> @McFLYBrasileiro.

    ResponderExcluir